sábado, 27 de março de 2010

Cesta da Tribuna

Jogos Colegiais
O time de basquete masculino do Colégio Marechal Rondon (Categoria A) confirmou o favoritismo, venceu seus adversários e garantiu o título da fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná, competição organizada pela Fecam em parceria com o Núcleo Regional de Educação. Com o título veio também a vaga na fase macro regional dos Jogos Colegiais do Paraná, a ser realizada em maio, em Campo Mourão. Nesta etapa, o representante mourãoense disputará as duas vagas para a fase final contra equipes da região de Maringá, Apucarana e Ivaiporã.

Primeira rodada do III Arcam Open de Basquete
A abertura do III Arcam Open de Basquete aconteceu ontem às 14h30, nas dependências do ginásio da Arcam. A partida de abertura envolveu as equipes do Auto Posto Flex e Arcam. Na partida de fundo jogaram Os Curingas e Juventude. Na próxima coluna divulgo os resultados. Congratulações a Arcam pelo apoio ao basquete mourãoense, em especial, ao amigo Vanderlei Camargo, principal incentivador do evento.

Confira a escalação das equipes - Arcam
O time anfitrião atuará com Lucas Spadotto, Rodrigo Lukacheski, Juliano Monteiro, Babington Jaworski, Ademilson Ferreira, Juninho Bonfim, Hugo Lima, Vanderlei Camargo, Vitor Tonon, Jéferson Cintra, Nelson Pedro Martins, Edson “China” Hirata e Neimar Akira. O responsável técnico será Marco Aurélio Tonon.

Auto Posto Flex
O time do Auto Posto Flex é comandado pelo abnegado André Caria e está escalado com Eliseu de Souza, Guilherme dos Reis, Anderson Nicola Smerdel, Izidoro Bueno, Anderson Scharan, Douglas Moreira Souza, Rafael Godói, André Caria, Elton da Silva e Rafael Fontana Batista.

Os Curingas
Os atletas Anderson Carraro Hernandes, Jorge Oliveira da Silva Filho, Marcio Carraro, Rodrigo Cavalheri, Cristiano Silva, Anderson Américo, Marcos Paulo Lopes,Lucas Eduardo Gato, Maurício de Lima Fabri e Léo (Manuel) representam o time Os Curingas, cuja liderança está sob os cuidados de Jorge Oliveira Filho.

Fisioterapia Betel/Aion Jeans
A equipe da Fisioterapia Betel/Aion Jeans, atual campeã do Campeonato Citadino de Basquete terá em seu elenco os seguintes atletas: Anderson Amaral, Marcus Vinícios Silva, Geraldo Aparecido Rodrigues Diniz, Iduarte Ferreira Lopes Júnior, Tiago Amaral Pinto, Janderson Bonfim, João Lopes Júnior, Tiago Vinícios de Souza, Alexsando dos Santos, Juliano Oliveira e Fernando Belizário. O time está sob o comando de André Cardeal Santana.

Juventude
A quinta e última equipe é formada pelos atletas do time juvenil de Campo Mourão: Matheus Raschen, Henrique Mateus, Nicolas Rodrigues, Jonathan Ribeiro, João Vitor Benassi, Bruno Borges, Diego de Souza, Rinaldo Rocha, Igor Neitzke e Kaká Pardo. Eliseu Souza dirigirá a equipe juvenil, que está utilizando a competição como preparação para os campeonatos oficiais da temporada.

Basquete Cidadão foi destaque na TV
A repórter Mariana Durski, da TV Eldorado, realizou uma belíssima reportagem com o acadêmico Rafael Godói (foto) tratando do projeto social Basquete Cidadão. O projeto que atende cerca de 200 crianças de escolas públicas de Campo Mourão é patrocinado pela Fecam, Integrado e Cristófoli. Ponto para a repórter, para os apoiadores e para as crianças. Quem quiser conferir a reportagem na íntegra, acesse o site: http://www.tveldoradocm.com.br/videos.php?id=644 .

Fortalecimento do basquete paranaense
Rumores de que algumas equipes do Paraná estão se organizando para participar das competições oficiais do estado. É o caso de Ponta Grossa, Círculo Militar do Paraná, Pato Branco, São José dos Pinhais, Cascavel, Astorga e Marechal Rondon. Caso se confirme esses comentários, o campeonato estadual promete ser dos mais emocionantes dos últimos anos.

Nenhum comentário: