quarta-feira, 10 de março de 2010

Reunião técnica da Liga Noroeste

O Município de Astorga sediou a reunião técnica da Liga Noroeste de Basquete, no último sábado, com a presença de equipes de Maringá, Campo Mourão, Paranavai, Astorga e Terra Rica.

A reunião teve a ilustre presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Reginaldo Senna e do presidente da Federação Paranaense(FPRB), Amarildo Rosa. O dirigente da CBB falou rapidamente sobre as ações da entidade para modernizar a modalidade e tornar as seleções nacionais competitivas.

Na sequência Amarildo Rosa e Rogério França explicaram as alterações realizadas na FPRB e pediram empenho dos dirigentes e técnicos das equipes para aumentar o número de participantes e elevar a qualidade técnica das competições.

Na parte técnica da reunião, os representantes de Campo Mourão, Edson China Hirata, Valdeir Silva, Izidoro Bueno e Eliseu Souza(na foto, ao lado do vice-presidente da CBB e do presidente da FPRB), de acordo com os interesses das equipes de base mourãoenses defenderam os posicionamentos necessários.

Definiu-se ainda que Campo Mourão sediará uma etapa do campeonato nas categorias sub12 (nascidos em 98) e sub14 (nascidos em 96).

Segundo o supervisor das equipes masculinas de Campo Mourão, Izidoro Bueno, a Liga Noroeste terá um bom nível técnico. "Na nossa região temos equipes tradicionais no basquete. Só para ilustrar, temos aqui as 3 melhores equipes dos Jogos Abertos(Campo Mourão, Maringá e Astorga) e três equipes semifinalistas do Jojups(Londrina, Campo Mourão e Astorga). Isso demonstra a força da nossa região e temos que lutar para mantê-la", pondera Bueno.


O basquete mourãoense é mantido pela Fundação de Esportes de Campo Mourão e tem o apoio da Faculdade Integrado, Cristofoli Biossegurança e Academia Trainer.

Nenhum comentário: