domingo, 18 de abril de 2010

Basquete mourãoense recebe prêmios


A noite de sexta-feira, dia 16 de abril, foi inesquecível para o basquete mourãoense. Atletas e dirigentes da modalidade estiveram na cerimônia de entrega dos Prêmio Destaque 2009, organizado pela Federação Paranaense de Basketball, no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade – Curitiba/Pr.

O objetivo do evento foi premiar os atletas, técnicos, clubes e Municípios que foram destaque nas competições estaduais de basquete em 2009 e também prestigiar os apoiadores da modalidade no Estado.

O Prêmio Destaque foi criado pelo presidente Amarildo Rosa há cinco anos intentando valorizar as pessoas que participam direta ou indiretamente do basquete em todas as regiões do Paraná, motivando o desenvolvimento das ações da Federação e das suas ligas regionais.

O evento teve a ilustre presença da ex-jogadora e atual Presidente de honra da Federação, Hortência Marcari, juntamente com o presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes. A comitiva mourãoense foi liderada pelo prefeito Nelson Tureck e acompanhada pela secretaria de esportes Karla Tureck, procurador geral José Carlos Severino, presidente da Amobasquete Edson “China” Hirata, vice Nelson Martins, supervisor Izidoro Bueno, atletas Guilherme Schneider e Gustavo Araújo.

O prefeito Nelson Tureck foi um dos homenageados pelo apoio que a prefeitura municipal de Campo Mourão oferece ao basquete e demonstrou-se muito satisfeito com os resultados da modalidade. “Campo Mourão é campeã estadual e terceira melhor equipe do sul do país, temos orgulho disso. É uma prova de que o basquete merece o apoio que temos dado, através da Fecam e da secretaria Karla”, comemorou Tureck.

O basquete de Campo Mourão, atual campeão estadual adulto e sub12 recebeu 7 prêmios e foi um dos grandes destaques da noite. Confira os prêmios recebidos:
Integrado/FECAM/CampoMourão- Clube destaque na categoria adulto
Daniel Abrao Watffy - Técnico adulto destaque
Guilherme Schneider - Atleta destaque categoria adulto

Gustavo Araújo - Atleta destaque categoria sub 12

Tribuna do Interior - Jornal destaque
Prefeitura de CampoMourão - Prefeitura destaque
Colégio e Faculdade Integrado -Patrocinador destaque

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Carajás Esporte, Rádio Musical e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: