segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resultados da segunda rodada - ARCAM OPEN

A segunda rodada do 3º Arcam Open de Basquete aconteceu no sábado (10/04) no ginásio da Arcam, em Campo Mourão, com destaque, nos dois jogos da rodada, para o equilíbrio entre os times.

OS JOGOS
No primeiro jogo da tarde a equipe Fisioterapia Betel/Aion Jeans enfrentou o time Juventude, formado por atletas da seleção mourãoense juvenil. A partida teve, de um lado, a agilidade e vigor físico e, de outro, a experiência e o cadenciamento defensivo e ofensivo. Bem movimentado e disputado até os últimos segundos, o jogo foi vencido pela experiência. A equipe Betel/Aion Jeans fechou a partida pelo placar de 74 a 70. Pelo lado do Juventude o cestinha foi o atleta Matheus Raschen, que anotou 26 pontos. E pelo Betel/Aion Jeans o cestinha foi Alex, que anotou 22 pontos.

A partida de fundo reuniu as equipes da Arcam e Os Curingas. O jogo até que começou bem para a Arcam, mas a equipe permitiu a reação do adversário a partir do final do primeiro quarto de jogo. A saída do lateral Hugo (contundido) e do pivô Lucas contribuíram para uma queda de rendimento da equipe. Foi quando Os Curingas abriram uma vantagem de 20 pontos no placar. No entanto, a Arcam resolveu correr atrás do prejuízo e empatou a partida em 78 pontos, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra Os Curingas levaram a melhor e fecharam o jogo com 3 pontos de vantagem (83 a 80). Pela equipe da Arcam o cestinha foi o atleta Juninho, que anotou 24 pontos. Já pelos Os Curingas o cestinha foi o atleta Cristiano, que anotou 36 pontos no jogo.

CLASSIFICAÇÃO
Até o momento a classificação da competição é a seguinte: com uma vitória e um jogo a menos em relação às demais a equipe Fisioterapia Betel/Aion Jeans lidera a competição. As equipes da Arcam, Juventude e Os Curingas têm uma vitória e uma derrota cada e seguem, ainda, com chaces de disputar a final. Já a equipe do Auto Posto Flex, com apenas um jogo e uma derrota, está na ponta da tabela e, dependendo do seu próximo resultado, pode também entrar na disputa por uma vaga na final.

PRÓXIMA RODADA
A terceira rodada da competição, que deveria acontecer no próximo sábado (17/04) foi adiada, em razão do ginásio da Arcam ser cedido para jogo da equipe do Campo Mourão Futsal pelo campeonato paranaense chave ouro. Sendo assim, os jogos dessa terceira rodada serão realizados no dia 01/05, "empurrando" a quinta rodada e a final para os sábados consecutivos (08 e 15/05), respectivamente.

Fora essa alteração, o campeonato segue sua programação normal. No próximo dia 24/04 será realizada a quarta rodada, que terá os seguintes jogos:

15h00 - Arcam X Fisioterapia Betel/Aion Jeans
16h30 - Os Curingas X Auto Posto Flex

Nenhum comentário: