domingo, 23 de maio de 2010

Cesta da Tribuna

CM fatura primeiro circuito da Taça Paraná
A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu Astorga na noite de domingo por 89 a 72 e conquistou o título do I Circuito da Taça Paraná. O time mourãoense acumulou 3 vitórias: Pato Branco (109 a 73), Marechal Rondon (97 a 74) e Astorga (89 a 72) e garantiu o primeiro lugar do grupo. Marechal Rondon com duas vitórias ficou em segundo, Pato Branco com uma vitória em terceiro e Astorga em quarto. O segundo circuito está marcado para Marechal Rondon, de 11 a 13 de junho.

A chave da capital
Na outra chave, o time anfitrião de Guarani/Ponta Grossa levou a melhor sobre Pinhão e o Círculo Militar (Curitiba) e saiu na frente. Círculo Militar tem uma vitória e Pinhão ainda não venceu. O próximo circuito será em Curitiba.

Jogos Abertos Brasileiros
A equipe mourãoense está na chave B ao lado de Joinville-SC (campeão catarinense e participante da NBB) e Cabo Frio-RJ. No Grupo A estão São José dos Campos-SP (atual campeão paulista e participante da NBB), Paraíso (vice-campeão mineiro) e Itumbiara (GO) e no Grupo C estão Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Linhares(ES). Classificam-se para as semifinais as primeiras colocadas em cada grupo e um segundo colocado por critério técnico.

A programação
A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão estreou contra um forte adversário nos Jogos Abertos Brasileiros, neste sábado, em Cuiabá. O time mourãoense enfrentou nada menos do que Joinville, atual campeão catarinense e quinto colocado no Novo Basquete Brasil, mas até o fechamento desta edição o jogo não havia terminado.

Confira o time que viajou para Cuiabá
Alex Passilongo, Jefferson Gaúcho, Lucas Garcia, Guilherme Schneider, Rafão Godói, Vitão Benassi, Gledman Borracha, Carlos Bueno, Leonardo Quadrado, Rodrigo “Ratinho” Sant’ana, Juninho Silva e Rafael Carboni são os representantes mourãoenses. O time é dirigido por Emerson Luis de Souza e Izidoro Bueno é o supervisor.

Rodada de hoje e amanhã
A rodada de hoje e amanhã são dirigidas, ou seja, a outra equipe da chave C, Cabo Frio, enfrenta hoje, às 16h, o time que perdeu na primeira rodada. Na segunda-feira, 16h, encerra-se a primeira fase com a partida entre o vencedor da primeira rodada e o time de Cabo Frio.

Mourãoense na Seleção Paranaense
A categoria de base continua dando alegrias. Agora foi a vez do lateral Jonathan Mendes ser convocado para a seletiva da seleção paranaense sub15. Jonathan tem treinado com a equipe adulta e pode surpreender na seletiva.

Arcam Open
Durante a semana, o Arcam Open de Basquete teve os seguintes jogos: Posto Flex 67 X 64 Juventude, Betel/Aion 62 X 31 Os Curingas e Arcam 97 x 57 Juventude. Assim, o último jogo da fase classificatória realizado na tarde de ontem definiu qual é a equipe que fará a grande final contra o time da Betel/Aion Jeans. As duas únicas equipes com chances eram Arcam e Posto Flex.

Jogos Colegiais adiado
A fase final dos Jogos Colegiais do Paraná foi adiado em uma semana. A Paraná Esporte tomou a decisão para poder treinar os professores e funcionários envolvidos na competição para combater a gripe A. Uma semana a mais de tensão para nossos atletas.

Confira os adversários das equipes mourãoenses
O time do Colégio Marechal Rondon (categoria A - sub-17) enfrentará Apucarana, Arapongas e Cidade Gaúcha, enquanto o Colégio Santa Cruz (categoria B sub-14) terá pela frente Marechal Rondon, Toledo(atual campeão)
e São José. Classificam-se apenas os melhores de cada chave e 3 segundos lugares da chave por índice técnico.

Nenhum comentário: