sábado, 29 de maio de 2010

Cesta da Tribuna

Jogos Abertos Brasileiros
A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão perdeu suas duas partidas nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs) realizados em Cuiabá, na última semana. Estreou com derrota por 104 a 60 contra Joinville, atual quinto melhor time do país e depois sofreu novo revés contra Cabo Frio-RJ, equipe base militar do Brasil por 97 a 53. As duas derrotas tiraram a equipe mourãoense da fase semifinal da competição.

Decepção
A eliminação, em função dos bons adversários enfrentados, era encarada como possível, contudo, os resultados finais das partidas foram decepcionantes. A competição que poderia ser um marco para o basquete mourãoense foi atrapalhada por uma série de dificuldades que culminou com o rendimento muito abaixo do esperado. Há de se considerar que é a primeira competição de nível nacional que a equipe enfrenta, mas ficou um sentimento para todos, atletas, comissão técnica e direção, de decepção.

Os Melhores dos JABs
Deu a lógica. As duas equipes profissionais, São José dos Campos (atual campeão paulista) e Joinville (quinto no NBB), fizeram a final dos JABs, com vitória paulista. Na disputa pelo Bronze, vitória de Cabo Frio-RJ, ou seja, Campo Mourão caiu na chave da segunda e da terceira melhores equipes da competição, finalizando em sexto lugar.

Matheus na Seleção Brasileira
O lateral mourãoense Matheus Raschen se apresentou na última segunda-feira à Seleção Brasileira sub18. Os treinamentos estão ocorrendo em São Sebastião do Paraíso-MG e 19 atletas estão disputando 12 vagas para representar o país na Copa América, que se realizará em San Antonio, nos Estados Unidos. Sucesso Matheus, estamos aqui na torcida.

Jogos Colegiais - Fase Final
As equipes mourãoenses de base encontram-se em Apucarana desde sexta-feira onde estão disputando a fase final dos Jogos Colegiais do Paraná. Colégio Santa Cruz (categoria A- sub14) e Colégio Marechal Rondon (categoria B - sub17) são os representantes locais. Campo Mourão tem tradição nesta competição, tendo sido campeão em 2003, 2004 e 2008.

Arcam Open de Basquete
Ontem foi realizada a grande final do 3º Arcam Open de Basquete. Na disputa pelo bronze jogaram Os Coringas e Posto Flex e na partida de fundo Arcam e Fisioterapia Betel/Aion Jeans disputaram o ouro. A competição abriu a temporada de competições oficiais do basquete de Campo Mourão e foi uma das grandes atrações do primeiro semestre, com jogos emocionantes e de bom nível técnico.

Parabéns a Arcam
Agradecimentos especiais ao presidente Joel Makohin e seus diretores Antônio Shima, Gilmar Fuzetto e Vanderlei Camargo (na foto acima), todos da diretoria da Arcam, pela iniciativa. O Arcam Open de Basquete é uma competição tradicional do basquete local que valoriza os talentos mourãoenses e oportuniza a confraternização entre os praticantes da modalidade.

Falta de patrocínio preocupa
Os dirigentes do basquete mourãoense ligaram o sinal vermelho. O segundo semestre está chegando e ainda não existe nada concreto com os patrocinadores. O único recurso garantido vem da lei de incentivo ao esporte e da Fecam, assim, garantem os dirigentes, fica impossível a equipe participar das competições mais importantes da temporada: Sul Brasileiro e Copa Brasil.

Apelo do técnico Emerson (foto abaixo com o troféu da Copa Fecam)
“Somos os atuais campeões estaduais e corremos o risco de ficar de fora de campeonatos importantes. Queremos levar o nome do nosso município para todo o país, mas para isso precisamos do apoio do empresariado mourãoense. Pedimos esse voto de confiança para que a modalidade que vem trazendo grandes conquistas para o município não morra.”

Garantia de retorno publicitário
Além das reportagens em toda a imprensa local e regional, o patrocinador pode ver sua marca veiculada nos ginásios de esportes, nas camisetas da equipe profissional, das categorias de base e do projeto social, dentre outros benefícios a serem acordados. Mas, o principal, vincular o nome da empresa a uma modalidade jovem e dinâmica, que tem em Campo Mourão uma história de conquistas. É aliar patrocínio esportivo com responsabilidade social. Empresários, pensem a respeito.

Nenhum comentário: