segunda-feira, 17 de maio de 2010

CM fatura título do I Circuito da Taça Paraná

A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu Astorga na noite de domingo por 89 a 72 e garantiu o título do I Circuito da Taça Paraná.

Campo Mourão abriu 48 a 24 no primeiro tempo e depois administrou o placar, podendo utilizar boa parte dos jogadores juvenis durante a partida. A jovem e guerrreira equipe de Astorga valorizou a vitória, pois tiveram uma grande atuação.

Com essa vitória o time mourãoense acumulou 3 vitórias e garantiu o primeiro lugar do grupo. Marechal Rondon com duas vitórias ficou em segundo, Pato Branco com uma vitória em terceiro e Astorga em quarto. No próximo mês essas equipes voltam a se enfrentar no segundo circuito. A somatória das duas competições define os dois classificados para o quadrangular final da Taça Paraná.

O time mourãoense atuou com: Alex Passilongo (foto), Jefferson Gaúcho, Lucas Garcia, Schneider, Rafão Godói, Bruno Borges, Vitão Benassi, Igor Neitzke, Nicholas Hirysena e Kaká Pardo. Gledman Borracha lesionado, Carlos Bueno e Matheus Raschen desfalcaram o time comandado pelo técnico Emerson de Souza e auxiliado por Eliseu Souza.

Segundo o técnico Emerson Luis de Souza a competição foi válida para acertar alguns detalhes para os Jogos Abertos Brasileiros. "Foi um final de semana muito produtivo, uma vez que além das vitórias, conseguimos treinar algumas situações importantes. Estou otimista. Traçamos o primeiro objetivo de classificar para a semifinal dos JABs e a partir daí, traçaremos outras metas", confia o técnico.

A secretaria de esportes Karla Tureck (na foto abaixo em noite em que foi homenageada por atletas e dirigentes do basquete mourãoense) acompanhou a competição e mostrou sua satisfação com o trabalho desenvolvido pela modalidade. “O pessoal do basquete está de parabéns. A equipe demonstrou ser competitiva e merece o apoio do empresariado mourãoense. Sei que a diretoria do basquete tem se esforçado para conseguir um patrocinador máster e não tem tido êxito, mas esses bons resultados talvez sensibilize os empresários da cidade”, declara Karla.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Carajás Esporte, Rádio Musical e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: