domingo, 13 de junho de 2010

Cesta da Tribuna

Estreia com vitória no Segundo Circuito da Taça Paraná
O time de Campo Mourão Integrado/Fecam/Campo Mourão estreou vencendo Astorga por 104 a 74, em partida válida pelo segundo circuito da Taça Paraná e praticamente garantiu sua vaga no quadrangular final. Os jogos estão acontecendo em Marechal Rondon e o time da casa, Astorga, Campo Mourão e Pato Branco estão se enfrentando nesse final de semana para definir as duas vagas para a fase final do evento, a ser realizada em julho. Na primeira etapa, o time mourãoense venceu seus 3 compromissos.

Confira os atletas
A equipe adulta de basquete Integrado/Fecam/Campo Mourão viajou com os seguintes jogadores: os pivôs Alex Passilongo, Jefferson Gaúcho, Bruno Borges e Gledman Borracha (foto), os armadores Carlos Bueno e Eliseu Souza, e os laterais Guilherme Schneider e Lucas Garcia. Emerson Souza comandará a equipe, supervisionado por Izidoro Bueno.

Festival Cristófoli de Basquete
O grupo de trabalho do projeto Basquete Cidadão se reúne hoje à tarde para definir os detalhes finais do I Festival Cristófoli de Basquete que será realizado no final de junho para movimentar as crianças do projeto social. Vale lembrar o projeto é mantido com recursos financeiros da lei de incentivo ao esporte, através do patrocínio da Fecam e do Integrado e a Cristófoli contribui financeiramente com o projeto possibilitando o oferecimento das escolinhas de iniciação esportiva junto às escolas públicas do Município.

Apoio vindo de Maringá
A indústria de material esportivo Estação Esporte, de Maringá, doou 10 tabelas de basquete para a Amobasquete. As tabelas estão sendo vendidas para levantar recursos para a participação em competições oficiais das equipes de basquete masculino de Campo Mourão. Agradecimentos muito especiais ao proprietário da Estação Esporte, Luis Antonio da Costa, o Neno, pela valorosa colaboração com o basquete de nossa cidade.

Matheus estreia com camisa da Seleção Brasileira
O lateral Matheus Raschen, que está em São Sebastião do Paraíso-MG treinando com a seleção brasileira de basquete sub18, fez a sua estreia com a camisa do selecionado nacional. Ele participou da partida amistosa envolvendo a seleção brasileira sub18 e a equipe adulta de São Sebastião do Paraíso - MG na última quarta-feira. Nos próximos dias o técnico Walter Roese deve definir os 12 atletas que irão para os Estados Unidos representar o Brasil na Copa América. Continuamos na torcida pelo Matheus.

Os campeões dos Jogos Colegiais
Confira os grandes campeões da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná. Na categoria Masculino A (sub17) o time do Colégio Geração de Astorga confirmou o favoritismo. No Masculino B (sub14), o título foi para Colégio Estadual Padre Reus de Pérola do Oeste. No feminino A, Polisalfa de Medianeira faturou o bi-campeonato e no feminino B, quem levou a melhor foi Portinari/Londrina. Os campeões estaduais representarão o Paraná nas Olímpiadas Escolares Brasileiras.

Universo/Brasília faturou título da NBB
Depois de uma emocionante série de cinco jogos contra o atual bi-campeão brasileiro, o Flamengo, o time do Distrito Federal sagrou-se campeão no Novo Basquete Brasil. O título equivale ao título de campeão brasileiro, pois o NBB é a competição que reúne as melhores equipes e atletas do país. A competição vem demonstrado evolução administrativa e vai aos poucos recolocando o basquete ao seu lugar de destaque.

Mourãoense na seletiva da seleção paranaense
O lateral Jhonatan Mendes, da equipe de basquete mourãoense, se apresenta na próxima sexta-feira à seletiva da seleção paranaense sub15. Os treinamentos acontecerão em Pinhão-PR e serão comandados pela técnica Fabíola Villa dos Santos. Jhonatan começou sua trajetória esportiva em um dos núcleos do projeto Basquete Cidadão.

Nenhum comentário: