domingo, 27 de junho de 2010

Cesta da Tribuna

Festival Cristófoli de Basquete
Acontece durante todo este domingo, no ginásio de esportes JK, o 1º Festival Cristófoli de Basquete. O evento tem o objetivo de reunir as quase 120 crianças participantes do projeto social Basquete Cidadão para um dia de atividades esportivas e recreativas.

Homenagem à Cristófoli
O evento homenageia uma grande parceira do basquete mourãoense, a empresa Cristófoli - Equipamentos de Biossegurança, que sempre apoiou a modalidade e retornou nesse ano patrocinando o projeto social. Nessa temporada as escolas Unidade Pólo, Marechal Rondon, Estadual, Parigot Souza, Mário Quintana e Manoel Bandeira foram contempladas e os alunos dessas escolas têm oportunidade de praticar o basquete em contraturno escolar, dentro de sua própria escola.

Comissão Organizadora
A organização do 1º Festival Cristófoli de Basquete está a cargo de Rafael Ghandi Godói (foto abaixo). O acadêmico Eliseu Souza e o professor Hugo Domingues Lima também auxiliarão nas atividades esportivas. A Fecam apóia a iniciativa cedendo o espaço e auxiliando na infra-estrutura do evento. Vale ressaltar que o projeto basquete cidadão é um projeto social beneficiado pela lei de incentivo ao esporte e que recebe recursos da Fecam, Colégio Integrado e Cristófoli Biossegurança.

Tripé do projeto BASQUETE
Projeto social, categorias de base e equipe profissional. Este é o tripé que alicerça o projeto do basquete mourãoense. Os dirigentes entendem ser importante atender esses 3 segmentos para que a modalidade tenha sucesso. Eles se auxiliam e se complementam, por isso, o investimento é distribuído para que o basquete conquiste títulos que tragam retorno publicitário, ao mesmo tempo que revela talentos para o futuro e se preocupa com a educação cidadã dos garotos de escolas públicas.

Jhonathan foi cortado da seleção paranaense
O lateral Jhonathan Mendes esteve no último final de semana em Pinhão, no sudoeste do estado, participando da seletiva para a seleção paranaense sub15. A seleção do Paraná é comandada pela professora Fabíola (Curitiba) e participará do Brasileiro da categoria, na divisão especial, que reúne a nata do basquete nesta idade. Apesar do corte, o atleta mourãoense relatou contentamento pela oportunidade e pela motivação que essa convocação deu à sua carreira.

Busca de patrocínios continua
Os dirigentes do basquete mourãoense ainda continuam atrás de empresas para reforçar a equipe e garantir a participação em competições oficiais. Em breve deverá ser realizada uma reunião da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) para definir estratégias que busquem arrecadar recursos financeiros para a modalidade.

Exposição na mídia
O basquete adulto terá elevada exposição na mídia nesse segundo semestre, haja vista que tem em sua programação a participação na final da Taça Paraná, no Campeonato Paranaense, Jogos Abertos e no 8º Campeonato Sul Brasileiro. Portanto, quem quiser ter sua marca ou empresa em evidência, está é uma boa oportunidade para se vincular ao basquete e colher os frutos do marketing esportivo.

Time adulto vai ao interior paulista
Na próxima semana, o time adulto deve realizar uma excursão ao interior paulista para realizar uma série de partidas amistosas visando a preparação para a fase final da Taça Paraná, marcada para acontecer em solo mourãoense, de 16 a 18 de julho. Esses jogos em São Paulo serão importantes para dar ritmo de jogo à equipe mourãoense e melhorar a etapa preparatória final dos jogadores

Espaço aberto
Especiais congratulações ao amigo Ilivaldo Duarte (na foto ao lado do técnico Emerson e do vice presidente da Amobasquete Nelson Martins)  pela sua posse na Academia Mourãoense de Letras. Merecida “imortalidade” a quem tem usado as palavras para eternizar personagens ilustres, ou em suas palavras, celebridades. Viva Ilivaldo!

Nenhum comentário: