terça-feira, 22 de junho de 2010

Festival reúne núcleos do projeto Basquete Cidadão

O projeto social Basquete Cidadão, com o apoio da FECAM, promove nesse final de semana o I Festival Cristófoli de Basquete com o intuito de reunir as crianças envolvidas e desenvolver um dia de atividades esportivas.

O coordenador do Festival, Rafael Godói, informa que as atividades serão desenvolvidas no dia 27 de junho, no ginásio de esportes JK e contarão com a presença dos alunos dos núcleos: Unidade Pólo, Parigot, Mário Quintana, Estadual, Rondon e Manoel Bandeira.

De acordo com Emerson Luis de Souza, responsável técnico pelo basquete mourãoense, o lado social não pode ser esquecido. “Nosso projeto se preocupa com 3 segmentos: o profissional, as categorias de base e a inclusão social. Sempre procuramos desenvolver trabalhos sociais junto às comunidades menos favorecidas e isso tem dado certo. Hoje temos quase 120 crianças sendo atendidas em escolas públicas. Além de desenvolver o cidadão, podemos encontrar talentos esportivos”, relata Souza.

O projeto social Basquete Cidadão é desenvolvido com recursos da lei de incentivo ao esporte, através do patrocínio da Fecam e do Integrado e do patrocínio da Cristófoli Equipamentos de Biossegurança, que é a empresa homenageada neste evento.

Segundo o presidente da Amobasquete, Edson “China” Hirata, a homenagem é uma forma de agradecer ao apoio da empresa à modalidade. “A Cristófoli é uma empresa mourãoense que acredita e investe na sua comunidade. Por isso, ao batizar o evento com o nome Cristófoli intentamos reconhecer o apoio recebido”, declara China.

Nenhum comentário: