sábado, 3 de julho de 2010

Cesta da Tribuna

Festival Cristófoli de Basquete
O 1º Festival Cristófoli de Basquete foi um grande sucesso. O evento contou com a participação de quase 60 garotos do projeto social Basquete Cidadão em um dia de atividades esportivas e recreativas. O coordenador Rafael Ghandi (foto abaixo) estava satisfeito com os resultados do domingo festivo, pois a previsão é que os próximos sejam ainda melhores.


Comissão Organizadora
A organização do 1º Festival Cristófoli de Basquete foi coordenada por Rafael Ghandi Godói. O acadêmico Eliseu Souza e o professor Hugo Domingues Lima também estiveram presentes auxiliando nas atividades esportivas. A iniciativa do Projeto Basquete Cidadão foi auxiliada pela Fecam que colocou toda sua infra-estrutura a disposição do evento. Lembro que o projeto Basquete Cidadão é um projeto social beneficiado pela lei de incentivo ao esporte e que recebe recursos da Fecam, Colégio Integrado e Cristófoli Biossegurança.

Adulto joga no interior de SP
O time de basquete masculino adulto vai às cidades de São José do Rio Pardo e Mocóca para duas partidas amistosas. As cidades distam mais de 800 quilômetros de Campo Mourão e são conhecidas no interior paulista pelo bom basquete que desenvolvem. As partidas servirão para preparação da equipe mourãoense para as finais da Taça Paraná de Basquete

Taça Paraná
Está definida a programação para as finais da Taça Paraná que acontece de 16 a 18 de julho, no ginásio de esportes JK. Na sexta-feira (16-07), 18h Ponta Grossa e Círculo Militar abrem a competição. Às 20h, Campo Mourão recebe Marechal Rondon. No sábado (17-07), 15h, Marechal Rondon e Ponta Grossa jogam a preliminar, enquanto às 17h, o time da casa enfrenta Círculo Militar. Na terceira e decisiva rodada, domingo (18-07), às 10h, jogam Marechal Rondon e Círculo Militar e no jogo de fundo Campo Mourão enfrenta Ponta Grossa.


Compre os ingressos para a Taça PR e ajude o basquete
Os ingressos para a partida irão custar R$ 5,00, mas quem tiver interesse em assistir aos três jogos pode comprar um passaporte para todos os jogos por apenas R$ 10,00. Essa é uma das estratégias adotas pelos dirigentes do basquete para arrecadar recursos para custear as despesas de competição do segundo semestre. Nessa perspectiva, pede-se a colaboração da comunidade mourãoense para prestigiar e torcer pela nossa vitoriosa equipe de basquete.

Empresariado está convidado a participar
Representantes do basquete estarão visitando as empresas mourãoenses a partir da próxima semana para sensibilizá-los a colaborar com o basquete local através da compra de passaportes para as finais da Taça Paraná. A idéia é que os empresários adquiram um número de ingressos, compatível com seu interesse, para distribuir entre seus colaboradores, clientes e fornecedores. Se a comunidade quer um basquete forte, a hora de ajudar é esta.

Dirigente mourãoense será homenageado
Não tenho por hábito comentar, nesta coluna, minhas atuações junto ao basquete, mas não poderia me furtar de divulgar uma importante notícia para a modalidade. A Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Honorário ao professor Edson “China” Hirata(foto abaixo), ou seja, este que vos escreve. A iniciativa foi do vereador prof. José Pochapski, apoiada pelos vereadores Sidnei Jardim, Beto Voidelo, Nelita Piacentini, Helton Borges, Ademir Franco de Lima e Edoel Rocha. A data da cerimônia de outorga do título ainda não foi definida.

Divisão
Coloco nesse momento a importância de dividir esse momento de intensa felicidade pelo reconhecimento às realizações no basquete com toda a comunidade esportiva: atletas, familiares, patrocinadores, poder público, torcedores, imprensa e colaboradores. Na verdade é o trabalho conjunto de toda essa estrutura que possibilitou o crescimento da modalidade em nosso município e que tive a grata honra de liderar nos últimos quinze anos.

Nenhum comentário: