sábado, 31 de julho de 2010

Cesta da Tribuna

Campo Mourão é tri na Taça Paraná
Com uma campanha perfeita, vencendo todas as suas 9 partidas, Integrado/Fecam/Campo Mourão garantiu o terceiro título consecutivo da Taça Paraná. Os outros títulos foram conquistados em 2006 e 2007. Nos anos de 2008 e 2009 a competição não foi realizada pela Federação Paranaense de Basketball(FPRB). Parabéns aos atletas e comissão técnica por mais essa conquista.

A campanha
O título do quadrangular final da Taça Paraná veio após as vitórias sobre Marechal Rondon (84 x 70), Círculo Militar do Paraná (85 x 82) e Ponta Grossa (92 x 72). A final teve a presença ilustre do prefeito Nelson Tureck, do ex-jogador Rolando Ferreira, do presidente da FPRB Amarildo Rosa, da secretária de esportes Karla Tureck e do presidente da TV Educativa Marcos Batista.

TV EDUCATIVA - Retorno fantástico
A transmissão das partidas pela TV Educativa deu um retorno fantástico para as empresas patrocinadoras e para a cidade de Campo Mourão, uma vez que foram 6 horas de transmissão ao vivo para todo o Brasil. Dezenas de pessoas contactaram os diretores do basquete mourãoense parabenizando e comunicando a assistência por todo o país. EMPRESÁRIO, IINVISTA NO BASQUETE, O RETORNO É GARANTIDO.

Congresso Técnico do Paranaense
No último final de semana, os dirigentes do basquete mourãoense estiveram em Curitiba participando do Congresso Técnico do Paranaense. Cinco equipes confirmaram a participação no Estadual Adulto: Campo Mourão, Londrina, Ponta Grossa, Pato Branco e Círculo Militar. As equipes se enfrentam em turno e returno e as duas melhores se classificam para o playoff final, que será realizado em melhor de 3 partidas.

Os campeões
Os jogadores que faturam o terceiro título da Taça Paraná foram: Carlos Bueno, Matheus Raschen, Guilherme Schneider, Alex Passilongo, Jeferson Gonçalves, Gledman Lima, Rafão Godói, Lucas Garcia, Bruno Borges, Vitão Benassi, Matheus Santos, Nicholas Hirysena, Kaká Pardo e Eliseu Souza. O comando técnico foi de Emerson Luis de Souza e a supervisão esteve a cargo de Izidoro Bueno.

Schneider é contratado por Joinville
Após um ano fazendo a alegria dos torcedores mourãoenses, o lateral Schneider (em destaque na foto) foi ser feliz em Joinville. O gaúcho, cestinha de várias partidas da equipe local acertou um contrato para defender a equipe catarinense na NBB. Pelo profissionalismo e dedicação demonstrados nos treinamentos podemos garantir que fará muito sucesso em sua nova caminhada. Nossos agradecimentos a esse fantástico jogador pela contribuição significativa nas conquistas de títulos.

Campo Mourão tem vaga na Copa Brasil
A CBB confirmou nessa semana que realizará uma competição de acesso à Liga Nacional. Trata-se da Copa Brasil. Ela vai acontecer inicialmente de forma regional e depois reunindo as melhores equipes de cada região do Brasil. O Paraná terá duas vagas na Copa Brasil Sul e será destinada à Campo Mourão e Ponta Grossa (campeão e vice da Taça Paraná). Santa Catarina e Rio Grande do Sul também indicarão duas equipes, totalizando seis concorrentes. As duas melhores equipes do Sul se classificam para a Super Copa Brasil. Olha aí, mais um tijolinho assentado em direção à Liga Nacional.

Técnicos participam de evento em Curitiba
Os técnicos Emerson Luis de Souza e Eliseu Souza estiveram em Curitiba participando da reunião da comissão permanente de técnicos de seleções. Emerson faz parte do grupo efetivo e Eliseu participou como convidado. Além das discussões sobre o estado atual das categorias de base do Paraná, os técnicos de Campo Mourão tiveram oportunidade de assistir palestra técnica com Gustavo Conti.

Programação do segundo semestre
Campeonato Paranaense, Sul Brasileiro, Jogos Abertos e Jogos da Juventude são os compromissos do escrete mourãoense no segundo semestre. Calendário cheio, mas a diretoria do basquete ainda necessita conseguir parceiros para garantir a participação da equipe em todas as competições.

2 comentários:

~João disse...

Campo Mourão e Ponta Grossa?? Copa Brasil?

poso estar enganado mas só o paranaense definirá os 2 participantes que irão para a copa sul e depois copa Brasil..nao tem ninguem classificado ainda nao

as outras equipes do paranaense lutam por essas 2 vagas

ricardinho disse...

acho que não é isso nao só no regional será decidido as duas vagas acho q fica com Londrina e Campo Mourão

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?id=1029410

REGIONAIS é o paranense e nao taça parana posso estar errado mas...

esta escrito ae rs