sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dirigentes do basquete participam de reunião em Curitiba

Dirigentes do basquete participam de reunião em Curitiba

A Federação Paranaense de Basquete realiza neste final de semana dois eventos importantes na capital do Estado. Trata-se do Encontro de Técnicos Permanentes de Seleções e do Congresso Técnico do Campeonato Paranaense Adulto.

Emerson Luis de Souza será o representante mourãoense na Comissão Permanente de Técnicos de Seleções e Eliseu Souza participará como convidado. Esta Comissão, que ser reúne durante todo o sábado, tem como atribuição:
Participar de Clinicas, encontros e reuniões de trabalho; Elaborar, em conjunto com o Conselho Consultivo da FPRB, metodologia de trabalho das Seleções Estaduais; Realizar estudos técnicos visando a melhora de resultados das Seleções Estaduais; e Definir estratégias voltadas a detecção de talentos e aprimoramento técnico, tático e físico de atletas.

O Congresso Técnico do Campeonato acontece na noite de sexta-feira, com a participação dos clubes inscritos no estadual: Campo Mourão, Londrina, Pato Branco, Castro, Círculo Militar e Ponta Grossa. A equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão estará representada pelo seu técnico Emerson Luis de Souza e pelo presidente da Amobasquete Edson "China" Hirata. O congresso deverá definir a fórmula de disputa e o calendário dos jogos.

De acordo com o técnico mourãoense esse final de semana promete ser bastante produtivo. "Estaremos discutindo o basquete do Paraná durante dois dias. Isso é importante para o desenvolvimento da modalidade, em especial esse intercâmbio de idéias entre técnicos e dirigentes. A FPRB, na pessoa do seu presidente Amarildo está de parabéns pela iniciativa," relata Souza.


O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical, Gazeta do Centro Oeste e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: