sábado, 14 de agosto de 2010

Cesta da Tribuna

Campo Mourão estréia com vitória no Estadual
O time de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão iniciou o Campeonato Paranaense com boa vitória sobre Pato Branco, na noite de sexta-feira, por 108 a 60. Um público de quase 200 pessoas enfrentou a noite fria de inverno e compareceu ao ginásio JK para assistir um belo espetáculo, repleto de lances bonitos e emoções.

O jogo
O primeiro quarto foi equilibrado (24 a 17 para o time local). Mas, com uma marcação forte e muita velocidade, o escrete mourãoense liquidou o jogo no segundo quarto, abrindo uma larga vantagem (54 a 23). No segundo tempo, o técnico Emerson aumentou o revezamento de seus jogadores e ainda assim, a vantagem aumentou. No final, 108 a 60 para os mourãoenses.

Conheça um pouco mais sobre os novos jogadores
A partida marcou a estréia de quatro novos jogadores: Cleiton, Juninho, Willian e Fernando Reis. Willian tem 20 anos, é lateral e tem 2m. Willian teve passagens pelo Keltek (São Sosé dos Pinhais), Londrina, Rio Pardo-SP, Artur Nogueira-SP. Cleiton é ala-armador, 22 anos e 1m85. Estava jogando em Susano-SP, mas já atuou em Jacareí e São José dos Campos. Cleiton é reconhecido por sua velocidade e ótima marcação.

Ainda sobre os reforços
O francano Dejanir Júnior, mais conhecido como Juninho, estava jogando em Rio Pardo e antes teve passagens em Franca, Niterói e Praia Grande. Juninho atua como ala-armador e tem a boa marcação e a infiltração como seus pontos fortes. Contudo, o reforço com mais experiência é o armador Fernando Reis. Reis tem 29 anos, 1m86, e já atuou em várias equipes participantes de Liga Nacional, tais como: Franca, Assis, Bauru, Londrina, Lageado, Vasco e Ulbra. O atleta recém contratado já foi campeão brasileiro jogando em Franca e Bauru e pode se orgulhar de ter jogado ao lado dos astros da NBA: Leandrinho e Varejão.

Próximos compromissos
O próximo jogo de Campo Mourão será contra a tradicional equipe de Londrina, no dia 27 de agosto, em solo mourãoense. Londrina conta com o retorno do técnico Enio Vecchi e seu elenco conta com Ratinho, Hass, Léo Quadrado, Robinho, Rômulo, Charles e Murilo. O jogo promete ser de altíssimo nível e emocionante.

Vaga para a Copa Brasil
A Federação Paranaense de Basketball voltou atrás em sua decisão e definiu que as duas vagas do Paraná para a Copa Brasil serão definidas pelo campeonato estadual. Contudo, Campo Mourão garantiu sua vaga nos dois próximos campeonatos sul-brasileiros, de 2010 e 2011. O Sul Brasileiro de 2010 está marcado para acontecer em Caxias do Sul, em outubro, logo após a fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

Juvenil participa do Estadual
A equipe juvenil de Campo Mourão viaja nesta quarta-feira para Marechal Rondon, onde disputará a fase final do Estadual da categoria. Campo Mourão está no grupo B, ao lado de Toledo, Thalia (Curitiba) e Londrina. Na chave A estão Círculo Militar, Tittãs e Marechal Rondon. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para as semifinais.

Seleção Brasileira com força total
Vale a pena ficar de olho na nossa seleção brasileira de basquete masculino, pois é a melhor formação dos últimos tempos e está sendo comandada por um técnico argentino campeão olímpico. Juntos, os jogadores da NBA: Varejão, Nenê, Leandrinho e Spittler, esperam trazer uma medalha do Mundial da Turquia, o que colaboraria muito no projeto do basquete voltar a ser popular. Estamos na torcida.

Nenhum comentário: