domingo, 22 de agosto de 2010

Cesta da Tribuna

Campo Mourão enfrenta Londrina pelo Estadual
Grande espetáculo à vista. Na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio de esportes JK, o time de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão enfrenta o poderoso e tradicional basquete londrinense. As duas equipes estrearam com vitória no Campeonato Paranaense e a equipe que sair vitoriosa do desafio leva a liderança do Estadual.

Não perca
O jogo promete elevado nível técnico e muitas emoções. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos por 3 reais no local do jogo e desde já as diretorias, da Amobasquete e da Fecam, conclamam a torcida mourãoense para esse importante confronto. Contamos com a sua torcida. Venha ao JK comemorar conosco o orgulho de ser mourãoense.

Borracha (foto abaixo) desfalca a equipe
A nota triste da semana fica por conta da lesão na mão direita do atleta Gledman “Borracha” Lima, que deve se ausentar das quadras por duas semanas. O jogador já fez os exames médicos e em breve deve começar os trabalhos de recuperação.

Campo Mourão e Maringá revivem final dos Jogos Abertos
Na última quinta-feira, Campo Mourão venceu Maringá por 87 a 85, em partida amistosa realizada no ginásio JK. O jogo, tradicionalmente temperado com a grande rivalidade entre as equipes, só foi decidido nos segundos finais e demonstrou a tônica que deve prevalecer nas partidas realizadas entre esses tradicionais rivais. A partida de volta está marcada para 02 de setembro.

Juvenil termina hoje participação no Estadual
Após derrotas para Londrina (58x51) e Thalia-Curitiba (76x72) e vitória sobre Toledo (72x57), a equipe juvenil de Campo Mourão encerra hoje sua participação decidindo a quinta colocação no estadual juvenil. A análise do técnico Eliseu Souza foi positiva, pois acredita que o time jogou de igual para igual com as grandes forças do estado e vai evoluir muito até a fase final dos Jogos da Juventude, que será realizado em Foz do Iguaçu, em novembro.

O time
A equipe juvenil de Campo Mourão foi representada pelos atletas: Vitão Benassi, Matheus Raschen, Bruno Borges, Lucas Garcia (foto abaixo), Douglas Moreira, Nicholas Hirysena, Igor Neitzke, Jonathas Mendes e Matheus Santos. O time foi comandado por Eliseu Souza e Emerson de Souza.

Os finalistas
As quatro equipes que chegaram ao final de semana com condições de lutar pelo título foram: Thalia (Curitiba), Londrina, Marechal e Círculo Militar. As disputas pelo título e pela medalha de bronze acontecem nesta manhã, em Marechal Cândido Rondon.

Schneider é campeão pan americano e cestinha da final
O lateral Guilherme Schneider, que atuou em Campo Mourão em 2009 e até julho de 2010, sagrou-se campeão pan-americano universitário representando a seleção brasileira. Não bastasse o título, Schneider foi o cestinha da partida final com 19 pontos. O adversário era nada menos do que a seleção dos Estados Unidos. Parabéns ao atleta, sinônimo de garra, profissionalismo e dedicação.

Oscar “Mão Santa” no Hall da Fama
O cestinha brasileiro Oscar Schmidt foi eleito para o Hall da Fama da Federação Internacional de Basketball (FIBA). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (20 de agosto) pela entidade. Oscar se junta a Amaury Passos, Hortência Marcari e Togo Renan Soares, o “Kanela”, na lista dos imortais do basquete mundial.

Basquete cidadão
O técnico Emerson Souza tem dedicado boa parte de seu tempo a organizar as categorias de base do basquete. As próximas ações envolvem uma cerimônia para entrega dos materiais aos alunos e escolas, festival interno, reordenamento das categorias, divulgação nas escolas e definição de metas de médio prazo. O projeto atende cerca de 200 crianças de escolas públicas de Campo Mourão e é patrocinado pelo Colégio e Faculdade Integrado e Fecam através da lei de incentivo ao esporte e pela parceria entre Cristófoli Biossegurança e Amobasquete.

Nenhum comentário: