quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cesta da Tribuna - Publicado no domingo - 12 de setembro

A disputa da liderança isolada
A equipe mourãoense está neste final de semana na capital do estado colocando em jogo a liderança do campeonato estadual de basquete. O quinteto de Campo Mourão está fazendo duas partidas: Círculo Militar do Paraná (Curitiba) e Ponta Grossa. As duas partidas são decisivas para as pretensões da equipe nessa competição.

Círculo Militar
No final da tarde de ontem, o adversário foi o time do Círculo Militar, que vem embalado pela conquista do título de campeão paranaense universitário, em Mandaguari. Além disso, o Círculo Militar, ao lado de Campo Mourão, está invicto e tem duas vitórias, ou seja, quem venceu a partida ontem, lidera o estadual sozinho.

Ponta Grossa é o adversário de hoje
O adversário deste domingo é o time de Ponta Grossa. O basquete tradicional pontagrossense recebeu quatro reforços após a disputa das finais da Taça Paraná, por isso, certamente será um adversário difícil de ser batido, ainda mais em seus domínios. Nesse primeiro ano de disputas o time de Ponta Grossa já demonstra que veio com força total para resgatar o histórico vitorioso do seu basquete.

Quem viajou
O time mourãoense está jogando quase completo. Carlos, Alex, Borracha, Fernando Reis, Willian, Cleiton, Bruno, Jeferson, Juninho, Matheus e Lucas viajaram acompanhados do técnico Emerson Souza, do assistente Eliseu Souza e do supervisor Izidoro Bueno.


Juvenil enfrenta Maringá novamente
Na próxima quinta-feira, o time juvenil de Campo Mourão recebe Maringá em partida amistosa. O jogo serve de preparação para a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná que acontece em Foz do Iguaçu, em novembro. No primeiro confronto entre as equipes, quinze dias atrás, vitória mourãoense. O time atuará com os atletas: Matheus Raschen, Bruno Borges, Vitão Benassi, Lucas Garcia, Nicholas Hirysena, Igor Neitzke e Kaká Pardo. Matheus Santos lesionado desfalcará a equipe.

Brasil cai, mas de cabeça erguida
A seleção brasileira masculina está fora do Mundial de Basquete depois de perder para os arqui-rivais argentinos nas quartas-de-final. Apesar da derrota, é nítida a evolução do basquete nacional, que jogou em condições de igualdade com as melhores seleções do planeta. Com esse resultado, o time brasileiro terminou a competição em nono lugar.

Projeto do basquete de cara nova
O técnico Emerson de Souza vem mudando diariamente a estrutura do basquete mourãoense e as alterações tem se demonstrado importantes. As categorias de base estão se reestruturando e em cada faixa etária já existe uma equipe treinando para representar nosso município. Os números estão aumentando e a qualidade também.

Cara nova, roupa nova
O cuidado do técnico não fica só dentro das quatro linhas. Emerson também tomou a iniciativa de conduzir a confecção dos novos uniformes de treino, de passeio e do projeto social Basquete Cidadão, clara demonstração de preocupação com a organização e apresentação da modalidade.

Cerimônia de outorga de título de Cidadão Honorário
Aproveito este espaço para informar que a entrega do título de Cidadão Honorário à este que vos escreve acontecerá às 20h, desta segunda-feira, no Sebrae. Na mesma cerimônia, o maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro também será homenageado.

Nenhum comentário: