sábado, 13 de novembro de 2010

Cesta da Tribuna

É bi! É bi!
Estou meio atrasado, mas não poderia deixar de comentar sobre o título mais importante da temporada até o momento. A vitória sobre Londrina por 91 a 84 e a garantia do título estadual de 2010 ficarão guardados na memória. Um time aguerrido, determinado e que soube cumprir taticamente o que havia sido combinado na preleção. Essa foi a receita para a conquista do bi-campeonato estadual.
O Jogo
Londrina começou arrasando com bom aproveitamento nos seus arremessos de 3 pontos e abrindo 10 pontos logo no início. Mas a marcação mourãoense melhorou, fez diminuir a diferença e em seguida provocou a virada no placar. Defendendo bem os mourãoenses abriram 14 pontos. Diferença que foi diminuindo graças a pressão da torcida londrinense e chegou a ficar em 4 pontos. Aí prevaleceu a tranqüilidade dos mourãoenses que garantiram a vitória e o título. É bi! É bi!

Os campeões
Os atletas campeões que, graças ao título, tiveram direito a desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros foram: Jeferson Gonçalves, Carlos Bueno, Gledman Borracha, Cleiton Macedo, Fernando Reis, Willian Santos, Rafão Godói, Juninho Silva, Mateus Raschen, Bruno Borges e Lucas Garcia. O time foi dirigido por Emerson Souza, auxiliado por Eliseu Souza, com a supervisão de Izidoro Bueno e o acompanhamento fisioterápico de Valdinei Conti.

Os parceiros
Importante ressaltar o apoio dos patrocinadores e parceiros do basquete mourãoense. Faculdade Integrado, Fecam, Marcovic, TV Plug, Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Carajás Esporte, Rádio Musical, Depósito Marinho, Gazeta do Centro Oeste, Dr. Antônio Carlos e Academia Trainer.

Campo Mourão vive dia histórico
Chegou o final de semana mais esperado da temporada. A estréia mourãoense na Copa Brasil de Basquete, competição classificatória para a Liga Nacional e considerada a segunda divisão do campeonato brasileiro. É com o peito estufado de orgulho que nossa equipe entrou em quadra para representar o sonho de uma comunidade inteira: ver o time mourãoense de basquete na Liga Nacional.

A estréia contra Caxias do Sul
E não podia ser melhor a estréia do time mourãoense. Com o JK cheio, o time foi empurrado à vitória histórica sobre Caxias do Sul por 83 a 81. Um jogo emocionante, aliás, jogos decididos nos segundos finais tem sido praxe em Campo Mourão e quem ganha com isso é o torcedor, que cada dia mais tem adotado o basquete como seu lazer predileto. Vale lembrar que a partida marcou a estréia

Hoje tem Campo Mourão x Videira-SC
A partida começa às 11h, no ginásio JK.e pode selar a classificação mourãoense para o quadrangular final da Copa Brasil- Região Sul. Por isso estão todos convidados para passar momentos agradáveis e emocionantes com nosso time de basquete. O convite custa cinco reais e pode ser adquirido na hora. Prestigie esse momento mágico do basquete e participe da história que está sendo construída.

A repercussão da fase do basquete
Desfile em carro do corpo de bombeiros, audiência com o prefeito Nelson Tureck, Deputado Douglas Fabrício parabenizando o título estadual no plenário da Câmara, a colunista social Sibelle Menin dando nota 10 ao nosso basquete em sua concorrida coluna, a imprensa esportiva em geral dando destaque para a conquista, dezenas de telefonemas e emails foram recebidos congratulando os campeões, atletas e comissão técnica são reconhecidos na rua, enfim, o basquete vive um momento glorioso graças ao apoio que recebe da comunidade local.

Tocando de Primeira 900
Congratulações especiais ao amigo apaixonado pela Capital do Centro-Oeste do Paraná, Ilivaldo Duarte, que na manhã de ontem atingiu a significativa marca de 900 edições de seu programa esportivo-cultural “Tocando de Primeira”. Viva. 900 vezes viva, afinal, quem tem amigo não morre pelado e só não ouve o programa Tocando de primeira, que é um golaço no rádio brasileiro, quem não tem rádio ou não tem vizinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou tendo prazer de ler a nossa coluna do basquete, é muito importante ressaltar a grande atuação da equipe contra Caxías, foi de gala e encheu os olhos dos torcedores presentes.
Eu gostaria de falar do nosso torcedor que a cada jogo tem jogado com a equipe e levado-a a vitória.
Com este apoio, vamos cada vez mais adiante, e espero, se confirmamos a classificação amanhã, todo o esforço possível de todos nós para que consigamos chegar a final do Super8 da Copa Brasil.
E agradecer a presença do presidente Amarildo da FPRB em Campo Mourão, ele que tem sido um grande apoiador do basquete de nossa cidade.

Parabéns pela coluna China.

Nelson Pedro Martins