quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CM fica com a prata






A cidade de Londrina é a grande campeã da modalidade de basquete masculino da divisão "A" dos 24o. Jogos da \Juventude do Paraná, que tem sua fase final sendo realizada em Foz do Iguaçu. A medalha de ouro foi conquistada com uma vitória de gala sobre Campo Mourâo por 80 a 49 no final da tarde desta quarta-feira (24/11). A principal fonte de pontos dos londrinenses foram as bolas certeiras de três pontos, com doze convbersões durante o jogo, das quais seis somente nos primeiros dez minutos.

O jogo começou com o time do técnico Bruno Lopes confiante nas bolas de longa distância. Aproveitando-se da marcação por zona dos mourãoenses, Londrina converteu seis arremessos de três pontos, fechando o primeiro quarto em 26 a 14.

Nos dez minutos seguintes os dois times desperdiçaram muitas oportunidades de cesta. Os erros de passes e precipitações nas finalizações fizeram um placar baixo, com Londrina marcando 14 a 12 em Campo Mourão, fechando o primeiro tempo com placar de 40 a 26.

No terceiro quarto Campo Mourão mudou seu sistema defensivo, e inicialmente até inibiu um pouco as finalizações a longa distância do time dirigido pelo técnico Emerson. Porém, o ataque decaiu mais ainda, com várias tentativas erradas e contra ataques perdidos. Londrina manteve seu padrão, e quando a defesa adversária pressioana partia para as infiltrações. O quarto foi fechado em 17 a 04 para Londrina, que manteve vantagem parcial de 57 a 30. No último quarto de partida foi de marcação pressão meia quadra de Campo Mourão e de ataques bem administrados de Londrina, que mesmo assim fechou em em 23 a 19, e a partida em 80 a 49.


O cestinha do jogo foi o ala/pivô Bertola, que anotou 20 pontos. Ao final houve muita comemoração dos atletas de Londrina, que a todo momento destacavam o hexa-campeonato de Londrina, que fechou sua participação nos Jogos da Juventude do Paraná invicta, com cinco vitórias.Campo Mourão terminou com a medalha de prata.

Na decisão da medalha de bronze Ponta Grossa venceu Marechal Cândido Rondon por 63 a 54, com parciais de 12x13, 22x15, 13x18 e 16x08.

Fonte: Paraná Esporte
Ben Hur Chiconato
Fotos Leila Nunes

Nenhum comentário: