sábado, 13 de novembro de 2010

Copa Brasil de basquete - Campo Mourão vence em dia histórico para o esporte

O ginásio JK recebeu pouco mais de 800 pessoas na noite de sexta-feira para a histórica estréia do basquete mourãoense em uma competição nacional, a Copa Brasil. E não poderia ter sido melhor, pois em um jogo emocionante e decidido nos detalhes, o time Integrado/Marcovic/Fecam venceu Caxias do Sul -RS por 83 a 81.

A partida começou com as duas equipes se alternando no placar, mas a partir do segundo quarto a equipe local tomou a frente no placar e comandou até o final. Contudo, nos segundos finais, o jogou ficou dramático, com as duas equipes com chances de selar a vitória, mas empurrado pela entusiástica torcida, os mourãoenses tiveram tranqüilidade para garantir a primeira vitória do basquete de Campo Mourão em uma competição nacional, classificatória para a Liga Nacional.

Para o técnico Emerson Souza a boa defesa foi fator importante para o sucesso. “Apesar de ainda ter falhas, nosso sistema defensivo funcionou bem e possibilitou bons contra-ataques. Mas estou emocionado é com o momento do basquete. Tenho que agradecer ao apoio da Fecam, dos patrocinadores, torcedores, imprensa, jogadores e comissão técnica. Sou mourãoense de coração e tenho orgulho de poder ajudar a divulgar o nome de nossa cidade para o Brasil através do basquete”, declarou Souza.

A competição prossegue nesse sábado com a partida entre Caxias do Sul-RS e Videira-SC, às 17h, no ginásio JK. A última e decisiva rodada envolve a equipe mourãoense e Videira e pode decidir os dois times classificados para o quadrangular final. A partida acontece às 11h de domingo. Os ingressos custam 5 reais e podem ser adquiridos no local.

A secretária de esportes Karla Tureck convida os mourãoenses a ajudar a empurrar o
time de basquete para as finais. “É muito importante a presença do nosso torcedor. Eles têm sido o sexto jogador do time e passam energia para os atletas que estão na quadra. Contamos com o apoio da nossa comunidade”, relata Karla.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug, MArcovic, Carajás Esporte, Rádio Musical, Depósito Marinho, Gazeta do Centro Oeste, Dr. Antônio Carlos e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: