sábado, 22 de janeiro de 2011

Cesta da Tribuna

Primeiras parcerias
A diretoria do basquete mourãoense tem se reunido com inúmeros empresários de nosso município a fim de apresentar o projeto de patrocínio para a modalidade e a receptividade tem sido muito boa. Os empresários demonstram reconhecer os excelentes resultados e o retorno de mídia que o investimento no basquete pode proporcionar.

Centro de Diagnósticos Marcos Corpa
O Dr. Marcos Corpa, esportista e proprietário do Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, foi o primeiro empresário a renovar o patrocínio com o basquete. Está é a terceira temporada que a sua empresa está apoiando a modalidade e a cada ano a sua participação tem aumentado. Vale ressaltar também a atuação de Marcos Corpa na busca de novos parceiros para o basquete.

Cristófoli Biossegurança renova
A Cristófoli Biossegurança patrocinou em 2010 o projeto social Basquete Cidadão, que oferece iniciação ao basquete a cerca de 200 crianças em escolas públicas do município e como cortesia da diretoria do basquete ainda teve sua marca ligada ao time adulto. Nesse ano a proposta é apoiar o projeto do basquete em seus 3 segmentos: rendimento, categorias de base e inclusão social.

Faculdade Integrado
O mais antigo patrocinador do basquete também já garantiu sua presença ao lado do vitorioso basquete mourãoense. Na última semana os dirigentes da Faculdade Integrado Pedro Montans Baer e Silvia Offmann estiveram reunidos com diretores do basquete e confirmaram a renovação da parceria. A Faculdade Integrado é patrocinadora máster do basquete de Campo Mourão desde 2005, ano em que a lei de incentivo ao esporte foi posta em prática.

Unimed
A Unimed irá apoiar o basquete através de placa publicitária no ginásio de esportes. Vale lembrar que a empresa já esteve ligada ao basquete nos anos de 2005 e 2006, através da lei de incentivo ao esporte.

Muitas respostas devem vir nessa semana
A semana é de muita esperança para o nosso basquete, pois boa parte dos contatos e reuniões realizadas deve ter seu desfecho. Apesar da grande dificuldade em conseguir patrocinadores, provavelmente as receitas para o basquete devam ser superiores ao do ano passado.

Reforços juvenis
Campo Mourão sedia em outubro a mais importante competição esportiva do Estado para jovens, os Jogos da Juventude do Paraná. Para buscar o bicampeonato (o primeiro e único título do basquete masculino nesta competição foi em 2001) o técnico Emerson poderá contar com um elenco promissor. Cinco jovens do interior de São Paulo foram contratados para o time juvenil e reforçarão o elenco da equipe mourãoense.

Renovação de contratos de atletas
Os jogadores Gledman Lima, Cleiton Macedo, Robson Nogueira , Thiago Mathias e Willian Silva renovaram seus contratos para 2011. Os dirigentes estão tentando reforçar a equipe com mais 3 contratações para disputar a Super Copa Brasil em condições de lutar pelas duas vagas para a Liga Nacional (NBB).

Peneira para jovens em CM e em Rio Pardo-SP
A busca por jovens talentos para representar Campo Mourão será feito pela primeira vez fora das fronteiras locais. Uma etapa das tradicionais “peneiras” será realizada em São José do Rio Pardo - SP. A iniciativa é do técnico Emerson Souza, que tem suas raízes naquela cidade e acredita ser mais fácil para atletas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro se deslocar até Rio Pardo, em vez de terem que vir até Campo Mourão. A segunda etapa das peneiras será em fevereiro, em Campo Mourão.

Basquete de casa nova
A reforma do ginasinho JK está a todo vapor. O piso de madeira já foi todo lixado e envernizado e nessa próxima semana deve ser feito a pintura. Na segunda parte da obra a ênfase será dada na pintura das paredes e reforma de cabines da imprensa e vestiários.

Nenhum comentário: