quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

dirigentes do basquete visitam empresários

Os dirigentes do basquete de Campo Mourão iniciaram nessa semana as visitas aos empresários locais a fim de apresentar o projeto de patrocínio para a temporada 2011 e garantir recursos para tentar repetir os bons resultados da temporada passada.
O basquete mourãoense está se consolidando como um esporte vitorioso, reconhecidamente organizado e conduzido por um grupo de pessoas sérias e comprometidas. Essas características tem atraído vários empresários que estão vislumbrando a possibilidade de vincular o nome e marca de suas empresas ao projeto vencedor do basquete.
Segundo o presidente da Amobasquete, Edson "China" Hirata, o basquete mourãoense é uma excelente vitrine para quem pretende expor sua empresa/marca. “Em 2010, disputamos oito competições e chegamos a sete finais. Por isso, quem patrocina é lembrado positivamente. As pessoas ligam a empresa às vitórias do basquete”, ressalta China.
O dirigente afirma, baseado em dados concretos, que o retorno do investimento é garantido. “De acordo com um levantamento que realizamos, os nossos parceiros, em 2010, podem contabilizar mais de 300 mil reais em exposição na mídia. Foram 2 jogos transmitidos em TV Aberta, mais de 4.000cmde reportagens na imprensa escrita, 13 reportagens na Rede Globo, participação semanal no Carajás Esporte, coluna dominical especializada no jornal Tribuna do Interior. Tudo isso foi mensurado e transformado em valores reais. Isso sem contabilizar o que foi publicado na mídia virtual (sites, blogs, etc), a utilização dos uniformes pelos atletas e torcedores, as logomarcas expostas no ginásio e inúmeras reportagens cedidas à imprensa”.

Confira a campanha do basquete em 2010 e veja a programação para 2011
Para motivar os empresários a entrar nesse projeto, segue a campanha da equipe em 2010. O basquete de Campo Mourão foi campeão da Copa Brasil, Campeonato Paranaense, Taça Paraná e Copa Fecam e foi vice-campeão nos Jogos Abertos, Jogos da Juventude, e Paranaense sub13.
Para 2011, a equipe tem um calendário cheio de atividades. Em final de março, a equipe participará de uma competição interestadual realizada pela Federação Paranaense; em abril disputa uma das duas vagas para a NBB na Super Copa Brasil, de maio à julho participa da Taça Paraná, de agosto a outubro defende o título de bi-campeão estadual, em novembro tenta recuperar o título dos Jogos Abertos e trazer o título inédito do Sul Brasileiro.

Além desses eventos, soma-se às participações das categorias de base nos Jogos da Juventude e nos estaduais.

Basquete Cidadão: um projeto esportivo-social
O basquete mourãoense não se limita às equipes competitivas. Existe um projeto social chamado “Basquete Cidadão” que oferece iniciação esportiva em escolas públicas de Campo Mourão. O objetivo é ofertar uma opção de atividade esportiva para que o aluno volte ao ambiente escolar em seu contra-turno de aulas regulares. Este é o sétimo ano desse projeto que atende cerca de 200 crianças em 8 escolas públicas do município.
De acordo com a secretária de esportes Karla Tureck o projeto Basquete Cidadão recebe recursos da lei de incentivo ao esporte, através do patrocínio da Faculdade Integrado e da Fecam. “Esse projeto social é importante para que não deixarmos nossas crianças ociosas. Vários garotos que defendem nossas seleções foram revelados nesse projeto, mas para que ele seja ampliado, existe a necessidade do apoio da iniciativa privada”, declara a secretária.

Projetos para todos os tamanhos de empresa
O projeto de patrocínio do basquete é amplo e possibilita a inserção de grandes, médias e pequenas empresas. Os patrocínios máster e oficial têm maiores possibilidades de retorno publicitário e por isso os valores mensais também são bem maiores. Mas existem opções mais simples, cujo custo inicial é de 100 reais mensais.
Os empresários interessados em conhecer melhor o projeto do basquete podem agendar uma visita sem compromisso com os dirigentes do basquete através dos fones: China (9978-2253), Izidoro (9947-4194), Nelsinho (9973-1516) ou Iduarte (9969-8151)

Nenhum comentário: