terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dirigentes definem calendário do basquete paranaense

Pouco mais de trinta dirigentes de inúmeras equipes de basquete de todo o estado do Paraná estiveram reunidos nos dias 4 e 5 de fevereiro, na capital do estado para definir o calendário da temporada 2011.
O técnico Emerson Souza e o presidente da Amobasquete Edson “china” Hirata representaram as equipes de Campo Mourão e conseguiram trazer para o município as fases finais dos estaduais das categorias sub19 e sub14.
Para o técnico Emerson Souza essa é a primeira conquista da modalidade nesse ano. “Campo Mourão sediará a mais importante competição do Estado, os Jogos da Juventude do Paraná e a realização da final do Estadual sub19 também em Campo Mourão será uma ótima oportunidade para que nossa torcida conheça a equipe que vai nos representar”, comemora Souza.
A secretária de esportes Karla Tureck lembra que a final do Estadual sub19 e sub14 servirão de preparação para a equipe juvenil e também como forma de divulgar os Jogos da Juventude. “É uma grande honra sediar a fase final de um paranaense e temos que aproveitar para promover os Jojups, pois queremos que a maior competição do Paraná para jovens seja um grande sucesso em nosso município”, relata Karla.
Outro ponto importante lembrado pelo técnico mourãoense é a participação de equipes de Campo Mourão em todas as categorias de base, fato que não acontece há mais de dez anos. “Isso demonstra que o apoio da Fecam e dos empresários também está sendo investido em atletas pratas-da-casa que serão o futuro do nosso basquete. Gosto muito de formar atletas e as condições que estão sendo dadas me possibilitam trabalhar a base. Só tenho a agradecer a oportunidade que estou tendo”, enfatiza o técnico.
O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Marcovic, Cristófoli, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical, Gazeta do Centro Oeste e Academia Trainer são os parceiros que já confirmaram o apoio ao basquete em 2011.

Nenhum comentário: