quarta-feira, 30 de março de 2011

Jogos Colegiais 2011 - Fase Municipal

Iniciou-se na ultima terça-feira (22) a fase municipal do 58° Jogos Escolares do Paraná, havendo a participação de muitos atletas de escolas estaduais, municipais e particulares. A competição conta com atletas divididos em duas categorias, de acordo com a sua faixa-etária, nascidos de 1994 a 1996 pertencem à categoria “A”, já para os nascidos entre 1997 a 1999, pertencem à categoria “B”.

Os campeões da fase municipal são classificados para a próxima fase será realizada no município de Mamborê no mês de junho, que contará com municípios da região.

No Basquetebol pela categoria masculino “A”, o Colégio Estadual Marechal Rondon sagrou-se campeão e conquistando a vaga para a próxima fase vencendo as duas partidas disputadas. A primeira foi contra o Colégio Estadual Dr. Osvaldo Cruz pelo placar de 45 x 14, e no segundo jogo venceu a equipe do Colégio Unidade Polo, com o resultado final de 50 x 17 para o time do Colégio Rondon, assim garantindo o titulo da competição e a classificação para a fase seguinte. O Colégio Marechal Rondon também já está classificado na categoria feminino “A”, pois não houve mais equipes para disputar a vaga, o mesmo ocorreu pela categoria masculino “B”, ficando com a vaga a equipe do Colégio Vicentino Santa Cruz. No feminino categoria “B”, disputaram a vaga o Colégio Sigma e o Colégio Estadual de Campo Mourão. Melhor para a equipe do Sigma que venceu 2 partidas de uma série de 3. O Colégio Sigma venceu a primeira por 15 x 08 e a segunda com o placar de 13 x 07. Assim não houve a necessidade da terceira partida.



Além do basquetebol, as escolas disputaram nas modalidades de futebol, handebol, futsal, voleibol e vôlei de praia.

Nenhum comentário: