sábado, 30 de abril de 2011

SUPER COPA BRASIL COMEÇA DIA 9

Rio de Janeiro — A Super Copa Brasil 2010/2011 será realizada, de 9 a 13 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O sorteio dos grupos poderá ser acompanhado online pelo site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O Sportv transmite a Final da Super Copa, no dia 13, às 16h.
As disputas contarão com a participação das oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Rio Claro/SP, Liga Sorocabana/SP e Tijuca Tênis Clube/RJ), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (São José/AP), Nordeste (Sport Clube do Recife/PE) e Centro-Oeste (São Camilo-Sinop/MT).
O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
O sorteio dos grupos poderá ser acompanhado online pelo da CBB, nesta segunda-feira (2 de maio), às 16h (horário de Brasília). A tabela da competição será divulgada logo após o resultado do sorteio.
CRITÉRIO DO SORTEIO: A CBB irá realizar o sorteio em sua sede para formação de grupos e tabela, seguindo o seguinte critério.
Em quatro recipientes serão colocados os nomes das equipes:
Recipiente 1 (linha 1) – Rio Claro e Liga Sorocabana
Recipiente 2 (linha 2) – Caxias do Sul e Campo Mourão
Recipiente 3 (linha 3) – São José e Tijuca Tênis Clube
Recipiente 4 (linha 4) – Sport Clube do Recife e A.A. São Camilo/Sinop
Recipiente 5 números de 1 a 4 – representando a posição da equipe dentro do grupo A
Recipiente 6 números de 1 a 4 – representando a posição da equipe dentro do grupo B
Dinâmica do sorteio: Inicialmente, será sorteada uma equipe da linha 1 que automaticamente irá compor o grupo A, em seguida será sorteada do recipiente 5 o número de 1 a 4 que representará a posição desta equipe dentro do grupo. Consequentemente, a equipe que restou dentro do recipiente 1 irá compor o grupo B, devendo-se somente sortear do recipiente 6 o número de 1 a 4 que representará a posição desta equipe dentro do grupo. Este mesmo procedimento será realizado com as demais linhas em ordem crescente até que estejam definidas as quatro equipes que irão compor o grupo A e grupo B, nas suas respectivas posições no grupo e ordem dos confrontos.
CONGRESSO TÉCNICO — O congresso técnico será realizado no dia 8, às 20h, no Hotel Regina (Rua Ferreira Viana, 29 – Flamengo/RJ).
ACAMPAMENTO DE ARBITRAGEM ELETROBRAS — Durante a Super Copa Brasil, será realizado o 49º Acampamento de Arbitragem Eletrobras com o coordenador geral de arbitragem da CBB, Marcelo Gomes de Ávila. O acampamento tem como objetivos avaliar os árbitros e oficiais de mesa que atuarão no campeonato; analisar a filosofia moderna de arbitragem da FIBA, o princípio vantagem/desvantagem aplicado aos contatos, a mecânica de arbitragem para três pessoas da FIBA, as interpretações da Comissão Técnica da FIBA; além de dar ênfase à parte administrativa da partida.
A CBB irá indicar 12 árbitros para apitarem a competição. Sendo três internacionais e nove nacionais.

Nenhum comentário: