terça-feira, 3 de maio de 2011

Notícias Super Copa Brasil - Sport Recife

fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/cadernoesportes/635078?task=view



Terni Castro
Com um torneio nacional se aproximando no calendário de competições, a equipe adulto de basquete masculino do Sport mantém o foco na preparação dos seus atletas. A última novidade para o escrete da Praça da Bandeira foi a divulgação da tabela da Super Copa Brasil, ontem, pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O evento - que será realizado entre os dias 9 e 13 de maio, no Rio de Janeiro - é seletivo para a principal liga nacional de basquete do País, o Novo Basquete Brasil (NBB) e, por isso, tratado com grande expectativa pelos leoninos.

Na competição nacional, o Rubro-negro enfrentará equipes das cinco regiões brasileiras. Ao todo, serão oito times disputando as duas vagas para o NBB - classificam-se o primeiro e segundo colocados. O Sport está no grupo A junto com o Rio Claro (SP), Campo Mourão (PR) e São José (AP). Na outra chave, enfrentam-se Tijuca Tênis Clube (RJ), São Camilo/Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Liga Sorocabana (SP).

De olho nos reforços, o Leão foi buscar em São Paulo um jogador de referência. O Sport trouxe para o seu elenco o experiente Mudo, mais um integrante que vai ajudar o time pernambucano na disputa do difícil e concorrido torneio nas terras cariocas. O atleta, que tem 32 anos, chega para compor as funções de ala/pivô.

André Ferreira, ou simplesmente “Mudo”,  possui experiência de sobra. O competidor passou boa temporada nas equipes paulistas. A última agremiação que defendeu foi o São José, clube no qual foi campeão estadual em 2009. “Ele (Mudo) é um jogador rodado que vai nos ajudar bastante”, comentou o técnico do Sport, Rildo Acioly.

De acordo com o treinador leonino, a preparação para o certame está intensa, já que o Sport entrará para competir com adversários de qualidade técnica elevada. Apesar disso, Rildo garante que os rubro-negros brigarão pela vaga na NBB. “É uma competição de alto nível. Mas vamos em busca de um bom resultado”, enfatizou o comandante.

Nenhum comentário: