sexta-feira, 13 de maio de 2011

SUPER COPA: PR E PE DISPUTAM 5°LUGAR










Foto: Bruno Miani/ Divulgação CBB



Campo Mourão (PR) x Caxias do Sul Basquete (RS)

CAMPO MOURÃO (PR) E SPORT CLUB DO RECIFE (PE) DECIDEM A 5ª COLOCAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA







Rio de Janeiro / RJ - A equipe de Campo Mourão/Integrado/Fecam (PR) levou a melhor sobre o Caxias do Sul Basquete (RS), pelas disputas de quinto a oitavo, nesta quinta-feira (12). O time paranaense derrotou os gaúchos por 82 a 75 (36 a 37 no primeiro tempo). As disputas da Super Copa Brasil 2010/2011 estão sendo realizadas no ginásio do Tijuca Tênis Clube (Rua Desembargador Izidro, 74 - Tijuca), no Rio de Janeiro.







Os destaques de Campo Mourão foram Felipe Rosa, Willian Santos e Thiago Rosa, com 22, 20 e 19 pontos, respectivamente. Pelo time de Caxias do Sul, Leandro Buboltz, com 19 pontos; Rodolfo Bellato, 16 pontos; e Douglas Reis, com 14 pontos, foram os principais jogadores.







“Foi uma disputa bastante equilibrada. Tivemos a possibilidade de abrir uma boa diferença logo no primeiro quarto, mas Caxias veio forte e empatou. Não deixamos o ritmo do jogo cair, e conseguimos a vitória. Foi uma partida bastante aguerrida. Agora é focar no jogo de amanhã e correr atrás da quinta colocação”, disse Felipe Rosa.







Sport Club do Recife (PE) disputará com Campo Mourão (PR) a quinta colocação da Super Copa, nesta sexta-feira. Sport Club superou o São Camilo/SINOP (MT) por 72 a 49 (31 a 29). OS cestinhas foram Andre Luiz (PE) e Ricardo Moreira (MT), ambos com 21 pontos.







“Estou bastante contente a vitória. Agora é pensar na próxima disputa. Queremos conquistar a quinta colocação. Sabemos que Campo Mourão vai vir forte para cima da gente, mas estamos preparados e vamos dar o máximo em quadra”, comentou Andre Luiz.







Depois, começam as semifinais com Tijuca/LOCANTY (RJ) x São José/CEAP (AP) (18h) e Rio Claro (SP) x LSB/Case/Objetivo/Flex/PMS (SP) (20h). As estatísticas da competição podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da CBB.







O Sportv transmite a Final da Super Copa, no dia 13, às 16h. O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: