terça-feira, 27 de setembro de 2011

BASQUETE DE GOIOERE É TERCEIRO LUGAR NO CAMPEONATO PARANAENSE


O Basquete Masculino de Goioerê ficou com a terceira colocação no Campeonato Paranaense de Basquete, realizado em Palmas, de 21 á 25. Contando com as melhores equipes do Estado, o Campeonato foi vencido pela forte equipe do Circulo Militar/Dom Bosco/Curitiba, seguido pelo vice, Ninfa/Incomar/Toledo. A campanha da Agobas/P.M. Goioerê foi a seguinte: Agobas/P.M. Goioerê 64 x 41 Palmas, 58 x 57 Pinhão, 20 x 00 Tittãs/Curitiba, na semi-final com um jogo eletrizante e definido apenas na semi-final, com diversos erros de arbitragem, fator determinante para que a equipe goioerense ficasse de fora da grande final, o placar foi de 54 x 55 Ninfa/Incomar/Toledo, e na disputa de terceiro lugar, Agobas/P.M. Goioerê 69 x 59 Pinhão.


EQUIPE SUB 17 SE CLASSIFICA PARA A FASE FINAL DO ESTADUAL
Já na categoria Sub 17, o selecionado goioerense realizou uma brilhante campanha, mas também foi derrotado na semifinal. Na disputa de terceiro lugar também fez uma partida das mais emocionantes do certame, dessa vez com a poderosa equipe do Círculo Militar/Dom Bosco/Curitiba, jogo que na ocasião só foi definido após duas prorrogações, sendo um confronto de alto nível técnico e tático. A campanha dos comandados do Professor Carlos Magno foi a seguinte: Agobas/P.M. Goioerê 68 x 52 Palmas, 59 x 55 Circulo Militar/Dom Bosco/Curitiba, 89 x 40 Castro, 45 x 55 Tittãs/Curitiba, e 79 x 71 Circulo Militar/Dom Bosco/Curitiba.


ATLETA GOIOERENSE FOI CESTINHA DO CAMPEONATO PARANAENSE
Além da excelente campanha garantindo classificação para a fase final do Estadual Sub 17, e da medalha de bronze na categoria Sub 13, outro destaque foi muito comemorado pelos atletas da Agobas/P.M. Goioerê, sendo premiado o atleta João Gabriel da categoria Sub 13, o cestinha da competição com 132 pontos anotados em 4 jogos, uma média de 33 pontos por partida, além do que, na votação de melhor jogador da competição, o mesmo foi preterido pelos técnicos das equipes adversárias, com unanimidade nos votos, mas como a Federação Paranaense de Basquetebol procura destacar os atletas, para que isso sirva também de motivação, ficou definido que um atleta de Pinhão ficaria com o prêmio de destaque. “O João Gabriel é um atleta precoce, ainda não completou 13 anos, e já vem sendo exigido nas categorias Sub 14 e Sub 15, e nada mais justo que essa premiação, pois é um atleta dedicado e muito talentoso “, frisou a Presidente da Agobas , Zenir Rabello, chefe da delegação no Campeonato disputado em Palmas. A equipe goioerense destaca o apoio e empenho da Diretoria da Agobas, na presença da Presidente Zenir Rabello, e da Tesoureira Rosangela Vitor, que comandaram a preparação das refeições dos atletas, também do motorista Marquinhos, que sempre atende muito bem a modalidade de Basquete, ao Secretário Edinaldo Rodrigues, a Prefeitura Municipal de Goioerê, Agobas – Associação Goioerense de Basquete, e aos patrocinadores: Visaonet, Novitá Italinea, Doidas Peças e Oficina, Copacol Supermercados, Fisiocorpus – Dr. Fernando Belizário, Zamproni Contabilidade, Umaflex e Alpha Comunicação Visual.

Nenhum comentário: