quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FPRB realizará Sul Brasileiro de Seleções Sub14 em novembro

A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), com a visão de preparar melhor as seleções de base criou com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub14 Masculino e Feminino, com o objetivo de preparar as nossas seleções estaduais para os Campeonatos Brasileiros de Base 2012, proporcionando o maior crescimento do nível técnico desta categoria.

A idéia não é somente treinar nossas equipes, mas ter durante o treinamento uma competição colocando-as em situação de jogo, adquirindo mais experiência e vivência em campeonatos. No período da manhã as equipes terão ginásios disponíveis para realizar treinamentos (duas horas), e no final da tarde e a noite aconteceram os jogos da competição.

A FPRB conta com a chancela da CBB, e apoio da Secretaria Estadual de Esporte do Paraná que providenciará a arbitragem, e com os municípios de Castro e Matinhos parceiros estaremos oferecendo as seleções participantes a hospedagem e alimentação.

As Seleções participantes do campeonato já estão confirmadas: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O campeonato será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro na cidade de Matinhos (PR) para a categoria feminina. Já o masculino será realizado entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro na cidade de castro (PR).
A FPRB estará convocando a comissão técnica após a Taça Paraná em Goioerê, para fazer o trabalho de convocação dos atletas no masculino e feminino e participar deste treinamento/competição.

Nenhum comentário: