terça-feira, 27 de setembro de 2011

Paraná vence a segunda no Brasileiro Sub17 Feminino


A equipe paranaense acaba de bater a Seleção Paraibana em partida valida pelo Campeonato Brasileiro Sub17 Feminino, que está sendo disputado na cidade de Porto Alegre (RS). O jogo, valido pela segunda rodada da competição, acabou com o placar de 70 a 36 (parciais de 10X07, 16X11, 26x06 e 18x12, teve como cestinhas as paranaenses Betania Antunes e Marina Saad, ambas com 12 pontos.

Segundo o Técnico Elias Rudek, a equipe paranaense teve um melhor aproveitamento do que na estreias, e ainda destaca a força coletiva da equipe: “Realizamos uma melhor partida, em comparação ao jogo de ontem, mas ainda estamos muito aquém do que poderíamos render. O ponto positivo foi o fato de termos um aproveitamento relativamente alto na pontuação das jogadoras que vem do banco, que hoje somou 39%. Tivemos muitos erros e algumas jogadoras ainda não estão rendendo o esperado, mas o importante é o crescimento. Esperamos fazer uma boa recuperação física, já que folgaremos amanhã e na quarta feira jogamos contra o Mato Grosso do Sul, uma equipe que cadencia muito bem o jogo e trabalha com muita posse de bola”, comentou o técnico paranaense.

Claudio Lisboa, assistente técnico destaca o ritmo de partida da equipe: “O jogo começou equilibrado, com a defesa Paraibana muito focada em nossas pivôs. No terceiro quarto, as meninas voltaram mais atentas e conseguimos impor um melhor ritmo, abrindo o placar”.

Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basketball se diz muito satisfeito com a vitória do Paraná na competição: “Sabemos que nossa equipe é bastante jovem e que não podemos cobrar grandes resultados, porém nem por isso deixamos de transmitir a nossa confiança e pensamento positivo às nossas jovens e talentosas atletas. Parabéns às atletas e à comissão técnica”.

O Paraná retorna à quadra na quarta feira às 14h contra o Mato Grosso do Sul em jogo válido ainda pela primeira rodada, e finaliza a primeira fase contra o Rio de Janeiro na quinta feira às 16h.


Foto: Divulgação/ FPRB

Nenhum comentário: