segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CAMPO MOURÃO CAMPEÃO DOS JAP´S 2011


Campo Mourão conquistou neste sábado (19/11) o título do basquete masculino da divisão “A”, dos 54º Jogos Abertos do Paraná, que teve sua fase final realizada na cidade de Toledo.


Com 5 vitórias o time mourãoense terminou os Jap´s invicto e com o Tricampeonato da competição, a ultima e decisiva rodada foi contra a equipe de Maringá, como ambas as equipes não haviam nenhuma derrota na competição, quem vencesse a partida, sagrava-se o time Campeão. Melhor para o elenco mourãoense, que em um jogo de muita rivalidade conseguiu uma vitória honrosa, vencendo 85 a 73 no placar final.

O JOGO
O inicio demonstrou como se andaria mais esta decisão, muita defesa e determinação, as equipes chegaram a clima de revanche, pois há duas semanas, as duas equipes haviam decidido o Campeonato Paranaense, onde a equipe maringaense levou a melhor.


Com as parciais do primeiro tempo de 22 a 19 e 21 a 19, a equipe da cidade canção mostrou-se mais equilibrada, assim terminou vencendo por 33 a 28. Para o segundo período, o técnico Emerson Luís de Souza cobrou de seus comandados maior atenção, determinação na defesa e equilíbrio nas movimentações ofensivas. O grupo assimilou bem o que foi proposto pelo técnico, começando o terceiro quarto de forma arrasadora, melhorando trabalho defensivo, e criando boas situações ofensivas que deixavam todos os jogadores em determinados momentos com boas opções de cesta, assim Campo Mourão passou a frente no placar chegando a fazer 15 a 2 no quarto.


Para os últimos dez minutos o time maringaense conseguiu melhor seu aproveitamento, porém a diferença imposta no terceiro quarto não abaixou da casa dos 10 pontos. Ainda os rebotes recuperados tantos ofensivos como defensivos foram de suma importância para o resultado positivo. Com o cronometro a 45 segundos do fim, o time de Maringá sabia que não seria possível mais uma reação, pois a diferença era de 12 pontos, assim finalizou a partida que sagrou a volta do título dos Jogos Abertos para a cidade de Campo Mourão.


Muita festa e alegria entre os jogadores e comissão técnica, além da ilustre presença da diretoria da Fecam, a Secretária Técnica Gika Cândida, o Secretário Geral Ricardo Echelmeier e a Secretária Karla Tureck que premiou os heróis do título.


Palavras do Treinador
“Sabíamos das dificuldades que iriamos encontrar, pois o título dessa competição era uma questão de honra para no elenco que trabalhou duro para estar hoje onde está, fico orgulhoso de nossa equipe que conseguiu sair de uma situação desagradável após a perca do Campeonato Paranaense e renascer após a conquista do Tricampeonato dos Jogos Abertos do Paraná” declarou Souza.
Com a conquista dos Jap´s 2011, Campo Mourão garante também a vaga para os Jogos Abertos Brasileiro de 2012, competição que deverá ser realizada no primeiro semestre do próximo ano.


Estes foram os heróis do Título:
Felipe Mateus Rosa, Gledman Ferreira Lima, Rodrigo Merlo Compri, Igor Pereira Zuchini, Willan César, José Wellinton Ramos, Vagner Costa Zaiaz , Carlos Henrique Bueno, Rafael Ghandi Godói, Guilherme Schneider , Omar Kennedy Bertolin Pereira, Willian Alberto Pessoa Ferreira, ainda fazem parte da equipe mais não puderam estar presentes: Cleiton Macedo, Lucas Mantovani, Thiago Mathias, Alison Cruz, Angelo Boff e Vitor Polla, comandados pelo técnico Emerson Luís de Souza.


A equipe de basquete de Campo Mourão é patrocinada por Fecam, Faculdade Integrado, Guardian Monitoramento, Marcovic, Cristófoli Biossegurança, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug, Tribuna do Interior, Gelo Sapeca, Rádio Colmeia, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical, Gazeta do Centro Oeste, Academia Trainer, Sabor Saúde, Restaurante Ebenezer, Gouveia, Mr. Japan e Clinica de Ortopedia Ortoclin.

Um comentário:

Jackson Maguila disse...

Parabéns pela conquista!