segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Termina o 1° Turno do NBB



O Uniceub/BRB/Brasília continua invicto no ano de 2012, após vencer, neste sábado, o Vila Velha/Garoto/BMG, por 81 a 73, em partida adiada da 11ª rodada e que fechou o primeiro turno do NBB. Essa foi a quarta vitória seguida do time no ano e a nona em 14 jogos disputados na competição (64,2% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.


O ala do Brasília, Alex, foi mais uma vez o cestinha da partida, com 25 pontos, seguido do ala Arthur, que anotou 18 pontos. Pelo Vila Velha, o principal destaque foi o ala Isaac, que marcou 12 pontos.O time da casa conseguiu parar o ataque do Brasília no primeiro tempo. No início do jogo, o Vila Velha chegou a abrir seis pontos de vantagem (14 a 8) e virou a primeira etapa na frente, por 21 a 19. No entanto, os visitantes acertaram o setor ofensivo no segundo período e, liderados pelo ala Arthur, que anotou 10 pontos, recuperaram a frente do marcador (45 a 38).


No segundo tempo, os capixabas continuaram fazendo um jogo de igual para igual com os atuais bicampeões do NBB. Apesar do Brasília conseguir abrir 11pontos de vantagem no terceiro quarto, os donos da casa conseguiram buscar e, durante quase todo o último período, ficaram cinco pontos atrás. Mas a experiência da equipe da capital federal fez a diferença nos momentos finais, que administrou muito bem a vitória.“Sofremos um pouco com o calor, mas soubemos aproveitar a experiência que o time tem para vencer essa partida tão importante para nós.


Ainda precisamos melhorar algumas coisas, tanto na defesa quanto no ataque, para o próximo turno e para a Liga Sul-Americana”, afirmou Alex.Os brasilienses ocupam, agora, a sexta colocação no NBB, ao lado do Paulistano, que leva vantagem sobre o rival graças ao confronto direto. Enquanto isso, o Vila Velha terminou o primeiro turno na décima quarta colocação, com uma vitória em 14 partidas.


Confira como terminou a classificação do primeiro turno do NBB:

1º) Flamengo (12 vitórias - 2 derrotas)

2º) Unitri/Universo (11v – 3d)

3º) Itabom/Bauru (11v – 3d)

4º) Pinheiros/SKY (11v – 3d)

5º) São José/Unimed/Vinac (10v – 4d)

6º) Paulistano/Unimed (9v – 5d)

7º) Uniceub/BRB/Brasília (9v – 5d)

8º) Winner/Limeira (6v – 8d)

9º) Minas (5v – 9d)

10º) Vivo/Franca (5v -9d)

11º) Liga Sorocabana (5v – 9d)

12º) Cia. Do Terno/Romaço/Joinville (5v – 9d)

13º) Tijuca/Rio de Janeiro (4v – 10d)

14º) Vila Velha/Garoto/BMG (1v – 13d)

15º) Araraquara – (1v – 13d)


Nenhum comentário: