segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

JACAREÍ VENCE A SEGUNDA NA COPA SUDESTE




Foto: Divulgação
Mogi/SaniFill e Palmeiras

Mogi se recupera e Jacareí vence a segunda na Copa Brasil Sudeste



A equipe do Mogi/SaniFill recebeu o Palmeiras e conseguiu a reabilitação no primeiro turno da Copa do Brasil, região sudeste, promovido pela Confederação Brasileira de Basketball e que dá direito a duas vagas para o Novo Basquete Brasil (NBB).
 
Jogando com o apoio da torcida, o time mogiano venceu o Alvi-Verde, por 127 a 99 (63 a 50), se recuperando da derrota na estréia para o time de Jacareí. Já o time do Vale do Paraíba recebeu neste sábado (11) o XV de Novembro, de Piracicaba e obteve a segunda vitória na competição, com uma vitória apertada por 81 a 76 (36 a 36).

Em Jacareí, a partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes empatando em 36 pontos no intervalo da partida. No segundo tempo, aproveitando o fator quadra, o time de Jacareí conseguiu abrir uma boa vantagem e chegar a vitória. Ted, com 18 pontos e Luca, com 14 pontos foram os destaques ofensivos de Jacareí. Alfredo Perandini, com 19 pontos e o pivô Douglas Gorauskas, com 17 pontos e 11 rebotes foram os destaques do XV de Piracicaba que sofreu a segunda derrota na competição. Para o jogador e assistente técnico Telmo, o comportamento da equipe em Jacareí foi exemplar: "O elenco foi guerreiro, mas a partida foi decida nos detalhes", disse Telmo.

Em Mogi das Cruzes, o ataque do Mogi/SaniFill esteve impatível neste sábado, com o ala Guilherme Filipin marcando 27 pontos e o americano Maurice Riddick, com 22 pontos. Para o técnico de Mogi, Marcelinho Rato, a derrota na estréia serviu de alerta para toda a equipe. “A derrota mostrou que o time precisa crescer muito. Resolvemos alguns problemas e o time fez o que deveria ter feito, impor o nosso ritmo de jogo. Temos que entender que a dificuldade vai sempre fazer parte, mas precisamos ter concentração e foco para poder conseguir jogar bem. O placar engana, o Palmeiras é um bom time que nos obrigou a jogar bem 100% do tempo”.

O Palmeiras contou com ótima atuãção do ala/pivô Lucas Costa, com 31 pontos, mas não conseguiu parar o forte ataque da equipe local. “Foi uma noite em que nosso sistema defensivo foi muito abaixo do esperado. Nada deu certo. Agora é trabalhar e treinar forte para o próximo jogo”, disse João Padola, técnico palmeirense. Outro destaque ofensivo do Palmeiras foi o americano Caleb Brown, com 22 pontos. O time Alvi-Verde não pode contar com o americano Henderson, ainda sem a documentação e o escolta Gustavo Pereira, que se recupera de uma contusão no joelho. O próximo adversário palmeirense será o invicto Jacareí, dia 23, em Jacareí.



TABELA 1ª FASE: COPA BRASIL – REGIÃO SUDESTE

1ª Rodada- Quinta-feira (9 de fevereiro)
Mogi das Cruzes 90 x 92 Jacareí – em Mogi das Cruzes
Palmeiras 106 x 96 XV de Piracicaba – em São Paulo

2ª Rodada- Sábado (11 de fevereiro)
Mogi das Cruzes 127x99 Palmeiras
Jacareí 81x76 XV de Piracicaba


3ª Rodada- Quinta (23 de fevereiro)
20h – Jacareí x Palmeiras – em Jacareí
20h – XV de Piracicaba x Mogi das Cruzes – em Piracicab

FONTE: www.cb.com.br

Nenhum comentário: