sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Paulistano supera o Franca fora de casa.


O Paulistano/Unimed foi ao interior de São Paulo para vencer, nesta quinta-feira, o Vivo/Franca,por 75 a 71. A vitória deixou o Paulistano com 11 vitórias em 17 jogos no NBB (64,7% de aproveitamento).


O pivô Adriano foi o grande destaque do time da capital paulista, com 16 pontos, porém, o pivô Drudi, do Franca, com dois pontos a mais, foi o principal cestinha da partida.

“Estou muito feliz com o resultado. Eu estava sem confiança, jogando pouco, mas hoje o time precisou de mim pela ausência do Renato, que é muito importante. Consegui acertar algumas bolas e tudo deu certo. Vencer em Franca é sempre algo muito especial, tem um gostinho diferente”, afirmou o pivô do Paulistano, Adriano.

As defesas prevaleceram no primeiro tempo do jogo. As duas equipes permitiram apenas 56 pontos no primeiro tempo. O time da casa levou mais vantagem no ataque, tendo o trio Kevin Sowell, Drudi e Ricardo Probst marcando 23 dos 30 pontos dos francanos na primeira metade do jogo.

Na volta do intervalo, o Paulistano veio mais eficiente no ataque. Com duas bolas de 3 consecutivas do ala Eddy, o time da capital de São Paulo passou à frente do marcador (43 a 42) e seguiu vencendo o jogo até o final do período (51 a 46).

O último quarto foi emocionante, os dois times trocaram cestas e Franca ficou perto do placar em todo o tempo, mas sem nunca conseguir virar. Um dos segredos da vitória do Paulistano foi os rebotes. Os pivôs Felipe e Adriano controlaram os rebotes de defesa e ataque e foram decisivos para conquistar a vitória. Um rebote de ataque conquistado por Felipe a 7 segundos do fim, quando a liderança era de 2 pontos, foi chave para a conquista do resultado.


Nenhum comentário: