terça-feira, 20 de março de 2012

Campo Mourão Basquete segue líder da Copa do Brasil



Em partida muito disputada em Lajeado-RS, o Campo Mourão Basquete perde a invencibilidade para o time da casa, mas continua como líder da Copa do Brasil de Basquete, acumulando 3 vitórias em 4 partidas, e tem mais seis jogos na primeira fase da competição.


O JOGO: O time mourãoense sempre esteve à frente do placar, com uma defesa agressiva, diante do que o Técnico Emerson de Souza havia orientado aos seus comandados, com isso o Campo Mourão Basquete chegou a abrir 11 pontos de vantagem no primeiro tempo. Contudo as bolas três pontos da equipe de Lajeado teve um bom aproveitamento, assim caindo à diferença para três pontos no terceiro quarto, 64 x 61 para o Campo Mourão.

No quarto final, a arbitragem acabou sendo influenciada pela pressão da Comissão Técnica e pela Torcida de Lajeado, assim deixando de apitar certas bolas nítidas o Campo Mourão, em 5 minutos do quarto o time mourãoense já havia cometido cinco faltas, enquanto a equipe de lajeado nenhuma. Tal atitude prejudicou o decorrer da partida, porém com boa atuação do jogador Cristiano “Mirim”, Lajeado saiu com a vitória deste grande confronto.

Para o Técnico Emerson Luís de Souza, os resultados no Rio Grande do Sul devem ser valorizados. “Fomos em busca de duas vitórias, mas sabíamos que não seria tarefa fácil, contudo a vitória contra o time de Santa Cruz foi de suma importância para nos manter líder da competição e deve ser valorizada.

Agora o Campo Mourão Basquete se prepara para o clássico paranaense contra a equipe de Maringá no dia 28/03 (quarta-feira) na cidade canção. Em seguida enfrenta Brusque e Blumenau em Santa Catarina.

APOIO - O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus.

Nenhum comentário: