quinta-feira, 29 de março de 2012

Clima de clássico em Santa Cruz/RS




Santa Cruz e Lajeado sempre foram nomes fortes no basquete. E a rivalidade entre as duas cidades entra em quadra novamente amanhã, quando o Santa Cruz/Corinthians recebe o Univates/Florestal Alimentos/Bira no Poliesportivo, às 20 horas, pela última rodada do primeiro turno da Copa Brasil Sul de Basquete. Empatadas na ponta de cima da tabela, com sete pontos, as duas equipes estão de olho na liderança da competição.
O técnico Athos Calderaro sabe da qualidade do grupo lajeadense e alerta que deve ser a partida mais dura para o time santa-cruzense até o momento. “É clássico, e todo clássico é complicado. Mas apostamos mais uma vez no fator local, no ginásio lotado, para ficar mais perto da liderança isolada”, afirma o treinador do Galo Tricolor.
O ala/pivô André Almeida, com dores no joelho, não treinou desde que a delegação voltou de Santa Catarina, no domingo, e está praticamente fora da partida desta quinta-feira. Por outro lado, o jogo diante do Bira será a primeira oportunidade do torcedor ver em quadra os norte-americanos LaVell Blanchard e Eryk Watson.
ESTREIAS
A estreia dos dois, além do pivô Roberto Mafra, no último fim de semana e os bons resultados conquistados contra Brusque e Blumenau motivam o elenco, segundo Athos. Para o comandante, a equipe mostrou uma boa evolução neste primeiro turno, mas ainda é preciso corrigir alguns problemas. “Nós vamos evoluir ainda ao longo da competição. Tivemos alguns erros no ataque em Santa Catarina e procuramos utilizar esses dias de treinamento para corrigir isso, e focar no Bira”, diz.
O Portal Gaz transmiste a partida ao vivo, em inédita transmissão em vídeo, a partir das 19h50.

Nenhum comentário: