sábado, 31 de março de 2012

XV COMEÇA ARRASANDO NA SEMIFINAL DA SUDESTE




XV x Mogi
Piracicaba (SP) - A equipe do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam começou arrasando na primeira partida da série melhor de três pela semifinal da Copa Brasil Sudeste. Jogando na noite de sexta-feira (30) no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba e com ótimas atuações do trio Leonardo Oliveira, Gorauskas e Luciano, derrotou o Mogi/SaniFill, por 104 a 89 (52 a 45) e fica uma vitória de ser finalista e garantir vaga na final da Super Copa do Brasil, marcada para o mês de maio. Ao time mogiano, resta vencer o segundo encontro para forçar a terceira partida, ambas marcadas para Mogi das Cruzes.


A outra semifinal será iniciada neste sábado (31), às 20 horas, em Jacareí, onde a equipe local irá receber o Palmeiras em outra série melhor de três partidas. A Copa do Brasil Sudeste é uma competição da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e classifica três equipes para a Super Copa do Brasil, que será disputada em maio.

Empurrado pela torcida e com uma defesa forte e um contra-ataque fulminante, o XV de Novembro não deu chances ao Mogi. Apenas no primeiro quarto teve domínio da equipe visitante que terminou na frente em 26 a 24. Dai para frente só deu XV. Os cestinhas do XV de Novembro foram o ala/armador Leonardo Oliveira, com 24 pontos, seguido pelo Gorauskas (20 pontos e pelo também pivô Luciano, que marcou 18 pontos. Guilherme Filipin, do time mogiano foi o cestinha da partida com 31 pontos.

Para o técnico Baiano, o basquetebol do XV deu um passo importante nesta fase semifinal, mas é necessário manter o foco para que a equipe consiga mais uma vitória, em dois confrontos possíveis na cidade de Mogi das Cruzes. “Vai ser um jogo disputado, mas estamos preparados para o desafio,” disse o técnico quinzista. O armador Taquá acredita que a vitória em casa deixa a equipe um pouco mais tranqüila para dar continuidade na série decisiva. “Jogamos bem e precisamos continuar com o mesmo ritmo para seguir na competição.”

Para o cestinha da partida, Guilherme Filipin, a história pode mudar em Mogi das Cruzes. “Conseguimos até fazer um bom primeiro tempo. No segundo, acabamos perdendo um pouco o foco e entrando em provocações nos preocupando com outras coisas. Playoff o fator casa conta muito, eles souberam usar, mas em Mogi a história é diferente e o jogo certamente será outro. Vamos ter que vencer dois jogos e é atrás disso que vamos”, explicou o ala do Mogi/SaniFill.

A segunda partida da fase semifinal da Copa Brasil Sudeste está marcada para a próxima quinta-feira (5 de abril), no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes, região metropolitana da capital paulista. Se houver necessidade da terceira partida, será também em Mogi da Cruzes, no sábado (7/4).

FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: