sexta-feira, 20 de abril de 2012

CAMPO MOURÃO É CAMPEÃO DA PRIMEIRA FASE DA COPA SUL E GARANTE FINAL EM CASA



  O Basquete masculino de Campo Mourão terminou a primeira fase da Copa Brasil Sul em primeiro lugar, garantindo a vaga no quadrangular final. Campo Mourão venceu os times gaúchos Santa Cruz por 91 X 73 e o Lajeado por 82 X 66. Ontem, o basquete mourãoense deu show, vencendo o Maringá por 94 X 67. Com essa campanha, o Campo Mourão conquistou também o direito de trazer as disputas finais do campeonato para casa.  


  “O resultado deste campeonato se deve ao trabalho de planejamento que foi possibilitado à nossa equipe”, comenta o técnico Emerson de Souza, destacando que o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, da Fundação de Esporte e dos patrocinadores foi fundamental para a formação dessa equipe. “Nós montamos a equipe em dezembro de 2011 e o treinamento para este campeonato começou em janeiro”, explica Souza.  

   FINAL EM CASA - Para a diretora Técnica da Fecam, Gislaine Cândido, o quadrangular final em casa possibilita maior integração da torcida com o time, além de Campo Mourão receber um espetáculo do esporte. “Vamos ter a oportunidade de assistir nosso time na final e torcer pela conquista do título ”, comenta Candido. Já a Secretária de Esportes, Carla Tureck considera a torcida muito importante para a equipe. “Jogar em casa é sempre bom, porque a equipe vai jogar no mesmo ginásio em que treina e com o apoio da torcida”, diz Tureck.


  Segundo o técnico, o time agora precisa do apoio da Fundação de Esportes e da torcida mourãoense. “A equipe vem fazendo sua parte, agora nós precisamos de um esforço extra-quadra”, diz o técnico. A final está marcada para acontecer entre os dias 27 a 29 no Ginásio Juscelino Kubitschek, mas o time que irá jogar contra o Campo Mourão ainda não está definido, pois as rodadas da primeira fase terminam neste sábado (21) com disputa entre os catarinenses e gaúchos.


Nenhum comentário: