segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMPO MOURÃO VENCE E MANTÉM LIDERANÇA NA COPA SUL





Campo Mourão x Santa Cruz em quadra, na noite dessa sexta (13)

    Campo Mourão e Maringá / PR - As cidades paranaenses de Campo Mourão e Maringá foram novamente às sedes da Copa Brasil - Região Sul, neste sábado (14). O clube A. B. Maringá recebeu o time de Santa Cruz/Corinthians no ginásio Chico Neto, e com apoio da torcida o time paranaense venceu por 82 a 73 os gaúchos. Com a vitória Maringá se mantém em segundo e praticamente garantindo na classificação para o quadrangular final. Já o clube gaúcho precisa vencer os três jogos que faltam para conquistar a classificação.


    O quarto inicial foi de total equilíbrio, as duas equipes com estilos parecidos se alternando na liderança do placar. O time mandante conseguiu passar a frente com uma cesta nos segundos finais deixando o placar em 20 a 18. O segundo quarto foi bem disputado na primeira parte, mas uma série de erros do time gaúcho fez aumentar a diferença e deixar o placar em 39 a 27. O terceiro quarto a defesa do Maringá permaneceu forte, o time visitante conseguiu tirar a diferença por alguns momentos, mas não o suficiente para encostar. O placar ficou em 55 a 45 deixando o jogo em aberto. O último quarto foi morno, Santa Cruz/Corinthians não conseguia tirar a diferença e o Maringá conseguia administrar o jogo com tranquilidade até o final.

    O cestinha do confronto foi Laveu Blanchred que defende o Santa Cruz/ Corinthians com 23 pontos. Pela equipe de Maringá Jonathan Batista foi o principal pontuador com 20 pontos.
 
    Na outra disputa do dia, F. E. Campo Mourão, jogando em casa, recebeu o UNIVATES / Lajeado. Para se manter na liderança, os paranaenses contaram com um grande segundo tempo, e o time venceu o jogo por 82 a 66. A vitória deixou o time em primeiro na classificação geral, com 16 pontos, enquanto o Lajeado está em terceiro, ao lado do Brusque, com 11 pontos.

    O jogo teve um começo bem equilibrado, com vários erros e as defesas predominando sobre os ataques. O time mandante conseguiu uma pequena vantagem e venceu por 13 a 10 o primeiro período. O segundo quarto foi melhor, bastante equilibrado, a diferença se manteve e o jogo foi para o intervalo com o placar de 35 a 32. A volta do intervalo foi o diferencial, o time paranaense apertou a defesa dificultando o time adversário. Os erros passaram a aumentar e o quarto acabou com uma diferença de 10 pontos: 62 a 52. Precisando vencer, o Bira foi para o tudo ou nada, mas os erros continuaram e Campo Mourão venceu o jogo.

    O cestinha foi Guilherme Schineider, de Campo Mourão, com 26 pontos. Pela equipe de Lajeado, Marcos Egidio com 20 pontos.

    A próxima rodada acontece dia 18 de abril, entre as equipes de F. E. Campo Mourão x A. B. Maringá, em Campo Mourão (PR); UNIVATES / Lajeado x Santa Cruz/Corinthians, em Lajeado (RS); e A.D. Brusque/FME/UNIFEBE x APAB / Blumenau, em Brusque (SC).


    Forma de Disputa:
    As equipes em uma única chave disputarão turno e returno de jogos entre si. Estarão Classificadas para a fase final as quatro equipes que obtiverem o melhor índice técnico ao longo da 1ª fase (1º ao 4º). As equipes classificadas de 1º ao 4º lugar na 1ª fase, disputarão a fase final da competição, na forma de quadrangular final (3º x 2º, 4º x 1º, 2º x 4º, 3º x 1º, 4º x 3º e 1º x 2º). Os dois primeiros colocados estarão classificados para a Super Copa Brasil 2012.

    COPAS BRASIL
    As Copas serão organizadas pelas federações participantes, com o apoio da CBB e estão abertas a todos os clubes interessados, que devem se inscrever em seus estados. São cinco competições regionais, divididas da seguinte forma:

    Copa Brasil Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
    Copa Brasil Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
    Copa Brasil Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima.
    Copa Brasil Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
    Copa Brasil Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    SUPER COPA
    A Super Copa, que será realizada de 7 a 12 de maio de 2012, contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: