terça-feira, 3 de abril de 2012

PALMEIRAS SAI NA FRENTE NA SEMI DA SUDESTE



Jacareí (SP) - Mesmo jogando na casa do adversário e com uma inflamada torcida que lotou o ginásio do Centro Esportivo (antigo Trianon), a equipe do Palmeiras conquistou uma importante vitória na primeira partida da série melhor de três pela semifinal da Copa Brasil Sudeste. Jogando em Jacareí, derrotou o time da casa por 86 a 79 (45 a 42), na noite de sábado (31).

Com esse resultado, basta ao Verdão mais uma vitória para ser finalista da competição. O segundo jogo será quinta-feira (5), às 20 horas, no ginásio de Esportes da Academia de Futebol, na Barra Funda, na Capital.

A Copa do Brasil Sudeste é uma competição da Confederação Brasileira de Basketball e classifica três equipes para a Super Copa do Brasil, que será disputada em maio. Na outra semifinal, jogando em Piracicaba, o XV de Novembro derrotou o Mogi/SaniFill, por 104 a 89 (52 a 45), em partida disputada na sexta-feira (30). O segundo encontro dessa série será também disputada na quinta-feira (5), em Mogi das Cruzes.

Enquanto o técnico João Padola não pode contar com o ala Gílson de Jesus, ainda em fase de recuperação de uma contusão, a grada surpresa foi a presença do americano Mike Henderson, que teve a documentação regularizada e finalmente pode fazer a estreia com a camisa do Palmeiras.

Para o técnico João Padola, do Palmeiras, ter começado com a vitória foi muito importante para decidir em casa a série. “Conseguimos impor um ritmo forte, desde o início da partida. Isso fez com que pudéssemos controlar as ações e ter o equilíbrio necessário para vencer o primeiro jogo”, disse o treinador palmeirense. O cestinha do Palmeiras em Jacareí foi o armador Caleb Brown, com 25 pontos, seguido por Mudo e marcão, ambos com 14 pontos marcados. Henderson, estreou mas marcou apenas seis pontos na partida em Jacareí.

Primeira rodada
XV de Novembro 104x89 Mogi/SaniFill
Jacareí 79x86 Palmeiras

Dia 05/04 - Quinta-feira
20 horas - Mogi/SaniFill x XV de Novembro - Mogi das Cruzes
20 horas - Palmeiras x Jacareí - São Paulo
Terceira rodada*

Dia 07/04 - sábado
20 horas - Mogi/SaniFill x XV de Novembro
20 horas - Palmeiras x Jacareí - São Paulo
*Se necessário

FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: