quarta-feira, 30 de maio de 2012

CAMPO MOURÃO/BASQUETE É CAMPEÃO BRASILEIRO NOS JOGOS ABERTOS.


O Campo Mourão/Basquete sagrou-se Campeão Brasileiro nos Jogos Abertos 2012, realizado na cidade de Vitória-ES.

A inédita medalha de ouro veio depois da vitória sobre os Mineiros que montaram uma verdadeira seleção do NBB(Liga Nacional), formada por Wanderson(Vivo/Franca), Rafael Mineiro e Bernanrdo (Minas Tenis), Fabricio e Perez (Liga Sorocabana), Fernando Mineiro e Marco Hubner(Tijuca).

A campanha mourãoense foi impecável, na primeira fase a equipe venceu um dos favoritos ao título que é São Paulo, representada pela equipe de Santos que é integrante da primeira divisão do basquete paulista, mais as vitórias sobre os donos da casa Vitória, e Mato Grosso do Sul. Na semi-final a equipe superou a os representantes de Goiás pelo placar de 99 a 63 e assegurou pela primeira vez na sua história a participação em uma final de um campeonato a nível nacional.

Na decisão a equipe fez o seu melhor jogo do ano até agora, com muita personalidade os comandados do técnico Emerson de Souza marcaram pressão quadra inteira no começo do jogo, surpreendendo os adversários e conseguindo abrir um placar de 18 a 3 no primeiro quarto. Más aos poucos a equipe mineira se adaptou a defesa mourãoense e igualou o jogo táticamente, no final do jogo a diferença caiu para 7 pontos más não foi suficiente para tirar o título dos mourãoenses. Placar final 91 X84.

A equipe chega de viagem nesta quarta-feira a noite e na quinta-feira terá a honra de ser recebida pelo Prefeito Nelson Tureck em seu gabinete, logo em seguida os Campeões Brasileiros dos Jogos Abertos desfilaram em carro de bombeiros pela cidade.

A equipe formada por Rafinha, Schneider, Luciano, Robertão, Mathias, Djair, Omar, Maurílio, Juninho, Zé welington, Augusto e Rafão entraram para a história do basquete mourãoense com a conquista do primeiro título a nível nacional.

APOIO - O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros.

Nenhum comentário: