sexta-feira, 18 de maio de 2012

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DA SUPER COPA BRASIL



Agora vale vaga para o NBB. Ficaram definidas nesta quinta-feira (17), com a última rodada da primeira fase da Super Copa do Brasil, as semifinais desta sexta-feira (18) no ginásio Professor Hugo Ramos, nesta cidade do Interior de São Paulo, cujo os dois vencedores terão o direito de pleitear vagas para a Liga Nacional de Basquete, além de passarem para a decisão do torneio. 


No primeiro jogo, às 18 horas, o Palmeiras enfrenta o XV de Piracicaba e, logo em seguida, às 20 horas, Mogi/SaniFill enfrenta o Univates/Bira, de Lajeado, do Rio Grande do Sul. A Super Copa do Brasil é uma promoção da Confederação Brasileira de Basketball, com parcerias com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e Federação Paulista de Basketball.

A última vaga para a semifinal foi o btida com muita luta pelo Palmeiras. O campeão da Copa do Brasil Sudeste entrou em quadra contra o Campo Mourão precisando da vitória para assegurar a vaga. E enfrentou muitas dificuldades para vencer por 76 a 70 (42 a 34), após levar um parcial contra de 21 a 12 no terceiro período. Somente no último quarto, depois de acertar a defesa que o técnico João Padola conseguiu fazer com que o time palmeirense chegasse a vitória.

Gílson de Jesus, com 22 pontos, seis rebotes e três bolas recuperadas, foi o cestinha palmeirense, seguido por Douglas (16 pontos, quatro rebotes e três bolas recuperadas), Marcos (12 pontos) e Caleb Brown (12 pontos, cinco rebotes e três bolas recuperadas), sendo os principais destaques do Verdão. Pelo lado de Campo Mourão, Schnneider, com 15 pontos e quatro rebotes, mais Robertão (16 pontos, 11 rebotes e cinco bolas recuperadas), Luciano (18 pontos e cinco rebotes) e Mathias (10 pontos e oito rebotes), foram os principais destaques. O time paranaense irá disputar de quinto a oitavo lugares.

No último jogo da fase de classificação, o Mogi/SaniFill não teve dificuldades para derrotar o Sport Reciffe, por 91 a 48 (56 a 30), encerrando a primeira fase invicto e pega o segundo do grupo B, que é o Univates/Bira/Lajeado. Juan, com 16 pontos e três rebotes, mais Filipin (16 pontos) e Thomas (10 pontos e nove rebotes), foram os destaques do Mogi. Já Edvaldo (14 pontos e quatro rebotes) e Gui (11 pontos, quatro rebotes e cinco assistências), foram os melhores pelo time pernambucano.

A rodada começou, com as vitórias de XV de Piracicaba e Univates/Bira/Lajeado, do Rio Grande do Sul, foram as duas equipes classificadas para as semifinais da. O time piracicabano garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao derrotar a Assembleia Paraense, por 93 a 72 (45 a 34) na tarde desta quinta-feira (17). Já o representante do Rio Grande do Sul também não teve dificuldades para garantir a vaga na semifi com uma fácil vitória dianbte do Planalto Basquete, por 102 a 83 (51 a 37).

Na partida desta quinta-feira, jogando com muita tranquilidade, o XV de Novembro teve quatro destaques ofensivos: Alfredo (15 pontos, cinco assistências e três rebotes), Gorauskas (16 pontos e 10 rebotes), Fransergio (16 pontos, cinco bolas recuperadas e três assistências) e Luciano (16 pontos e três rebotes). Já pelo time paraense, mais uma vez o destaque foi Willian, com 25 
pontos e sete rebotes. Seu companheiro de equipe, Douglas, marcou 15 pontos e Magalhães (11 pontos e quatro rebotes). Time quinzista encerra a primeira fase com três vitórias nos três jogos que disputou.

No encontro que decidiu o segundo lugar da Chave B, o Univates/Bira o teve dificuldades garantir a classificãção e garantir vaga na semifinal. Bruno, com 27 pontos e oito rebotes, mais Panizza e Corey, com 14 pontos cada; mais Ventura, 12 pontos e Cauê, com 11 pontos, foram os outros pontuadores do time gaúcho. Pelo lado do Planalto, Allan, com 29 pontos foi o cestinha da equipe e da partida, além de 16 pontos de Bruce e 11 pontos de Gabriel.



FONTE: www.cbb.com.br 

Nenhum comentário: