quinta-feira, 31 de maio de 2012

Deu na Tribuna: Heróis do basquete desfilam pela cidade



Após a gloriosa conquista dos Jogos Abertos Brasileiros, em Vitória (ES), na noite de terça-feira, a equipe de basquete de Campo Mourão foi recebida hoje de manhã no gabinete do prefeito, onde os atletas fizeram a entrega do troféu ao chefe do executivo, Nelson Tureck. Dirigentes da equipe e da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) também estiveram presentes. Em seguida os atletas desfilaram pela cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros, acompanhados do prefeito e outras autoridades. O título veio com a vitória sobre o time de São Sebastião do Paraíso, de Minas Gerais, por 91 a 84.

A Secretária de Esportes Karla Tureck, parabenizou a todos os atletas por ter levado o nome de Campo Mourão ao lugar mais alto do pódio, em uma competição nacional. “Vocês valorizaram o basquete, Campo Mourão e o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiro. Foi a única equipe coletiva do Paraná a conquistar a medalha de ouro, ajudando o estado a ficar em segundo lugar na classificação geral”, destacou Karla.

O prefeito também parabenizou a todos e com orgulho disse que esse título nacional nunca mais será esquecido por Campo Mourão. “Imagine ganhar da seleção de Minas Gerais. Não é para qualquer um. Esse título ficará marcado na história de Campo Mourão e como prefeito, vou falar do basquete onde quer que eu vá. Como não citar em um discurso uma conquista dessas?”, afirmou o prefeito.

O técnico Emerson de Souza disse que foi uma competição muito difícil, principalmente após a recente eliminação da Copa do Brasil, e a perda da vaga na NBB 2013. “Os atletas estavam abatidos, porque queriam muito essa classificação, mas tiveram forças para se levantar e conquistar um título tão importante como esse. Enfrentamos equipes fortíssimas, como o São Paulo que era favorito ao título. Minas Gerais também é formado por atletas de seleção. Agradeço aos atletas e o apoio da Fecam e dos patrocinadores”, disse ele.

APOIO - O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros

Fonte: http://www.itribuna.com.br/esportes/herois-do-basquete-desfilam-pela-cidade-9135/

Nenhum comentário: