domingo, 13 de maio de 2012

EQUIPES DA REGIÃO SUL PRONTAS PARA SUPER COPA





UNIVATES/Lajeado e F.E/Campo Mourão se classificarem para a Super Copa Brasil, e agora se preparam para as disputas do torneio que terão inicio nesta terça-feira (15)
Mogi das Cruzes /SP - A partir do próximo dia 15 de maio dois clubes da região Sul, UNIVATES/Lajeado (RS) e F.E/Campo Mourão (PR), entrarão em quadra com mais seis equipes em busca do título da Super Copa Brasil 2012, e das duas vagas na próxima temporada do NBB, em 2013, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A Super Copa será realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos” (rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560 - Mogilar), em Mogi das Cruzes (SP). A entrada será gratuita

Na segunda-feira (14), será realizado o congresso técnico do torneio, às 20h, com a participação de representantes das oito equipes. As rodadas acontecerão de terça-feira (15) ao sábado (19). A Super Copa Brasil 2012 é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a Federação Paulista de Basketball (FPB) e Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. 

O treinador da equipe UNIVATES/Lajeado, Antônio Fernando Júnior, o Pitu, contou como foi a fase final da Copa Sul e falou da preparação do time.

“A Copa Sul foi um torneio muito difícil, tivemos o mérito de chegar na fase final, e vou dizer que chegamos muito seguros. Espero que a Copa Brasil cresça, pois abre espaço para os jogadores e treinadores apareçam. Fizemos a final contra o Campo Mourão, e conquistamos a vitória em cima do time da casa. Foi uma disputa importantíssima, em que conseguimos uma boa margem de pontos para uma final [73 a 63], além disso, adquirimos uma visão muito ampla de jogo”, explicou o técnico.

Pitu destacou a última semana de treinos que antecederam a realização da Super Copa Brasil.

“Conseguimos acelerar o treinamento e testar todos os atletas. Temos consciência que é um torneio muito duro, mas todos os jogadores vão atrás do mesmo objetivo, que é alcançar o título. Agora é hora de manter o pensamento positivo e manter a confiança da equipe”, concluiu o comandante do time de Lajeado.

Omar Pereira, 27 anos, ala/pivô e capitão da equipe de Campo Mourão (PR), falou da expectativa de realizar bons jogos e conseguir uma vaga no NBB5.

“Estamos preparados e bastante focados para os confrontos. Já conhecemos alguns jogadores que vamos enfrentar, então dá para montar uma estratégia de jogo. Estamos trabalhando com um grupo muito motivado, e aos poucos estamos corrigindo os erros e lutando para que não se repitam. Temos um ponto positivo que é o conjunto, jogar coletivamente é nossa filosofia. Acredito que unidos, mesmo com as dificuldades, teremos um bom campeonato. Vamos buscar o nosso objetivo”, explicou o capitão da equipe paranaense.

Elizeu Souza, 22 anos, supervisor da equipe paranaense, também mencionou os pontos fortes do time.

“Nossa equipe tem potencial, porque sempre trabalhamos o lado defensivo e o ataque. Agora é só chegar lá com tranquilidade e saber desfrutar das qualidades de cada um. Após a Copa Sul, não tivemos muitos dias de folga, logo na sequência do campeonato, já demos continuidade aos treinos. Então, conseguimos equilibrar o time. Apesar da fase final não ter sido muito fácil, continuamos com nosso objetivo que é chegar na final da Super Copa”, contou Elizeu.

As disputas contarão com a participação das oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais: Sul (Univates/Lajeado/RS e Campo Mourão/PR), Sudeste (Palmeiras/SP, XV de Piracicaba/SP e Mogi/Sanifil/SP), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (Sport Clube do Recife/PE) e Centro-Oeste (Planalto/IESPLAN/DF). 

FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: