quarta-feira, 2 de maio de 2012

FINAL DA SUPER COPA SERÁ EM MOGI DAS CRUZES


Agora é oficial. A cidade de Mogi das Cruzes, no interior paulista, será a sede da final da Super Copa Brasil, entre os dias 14 e 19 de maio. O acordo final entre a Prefeitura da Cidade e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) aconteceu nesta quarta-feira (2), em reunião entre o presidente da CBB, Carlos Nunes, o prefeito, Marco Bertaiolli, e o secretário de esportes, o ex-armador Nilo Guimarães. Oito equipes de todas as regiões do país vão disputar o título e as duas vagas para a próxima temporada do NBB, em 2013, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Mogi das Cruzes - Localização
Foto divulgação:  http://www.mogidascruzes.sp.gov.br

Um dos grandes polos do basquete brasileiro, onde já foram montadas equipes altamente competitivas, o atual momento de Mogi das Cruzes no basquete é muito bom. Mogi conseguiu assegurar a vaga para as finais da Super Copa Brasil com a conquista da terceira posição da Copa Brasil - Região Sudeste. O direito de sediar as finais causou muito entusiasmo na cidade. Os jogos serão disputados no ótimo ginásio de Esportes de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê.

O presidente da CBB, Carlos Nunes, ficou animado com a boa vontade de Mogi das Cruzes em sediar a Super Copa Brasil, além de outros eventos organizados pela CBB. "Fizemos uma parceria para a viabilizar a Super Copa Brasil. Gostei muito da conversa que tive com o prefeito Marcos Bertaiolli, que é um esportista e tem como meta fazer o jovem praticar esporte para uma sociedade sadia e para o bem social", disse o presidente da CBB.

Nesta quarta-feira (2) aconteceu também em Mogi a coletiva de imprensa para anunciar a parceria entre CBB e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. "Hoje estamos comemorando essa parceria graças a intervenção do Nilo Guimarães que é o secretário de esportes de Mogi, e que foi um grande jogador. Nilo está realizando um grande trabalho em prol do basquete brasileiro", adiantou Nunes.

Desde que conseguiu a vaga na final da Super Copa Brasil, Nilo Guimarães mantém contato permanente com a direção da CBB. Com a concretização do evento na cidade, Nilo acredita que será um momento importante para o basquete de Mogi das Cruzes, que retornou no ano passado e vem colhendo frutos. No próximo dia 14 de maio, acontecerá em Mogi, o Congresso Técnico da Copa. Na próxima semana, o Departamento Técnico da CBB estará definindo os grupos.

Nilo, que foi um dos bons armadores nos anos 80, inclusive bicampeão paulista e campeão brasileiro (1980/81), defendendo o Tênis de São José dos Campos, confessa que ficou muito feliz em ajudar a levar o evento para sua cidade natal. "Era nosso grande objetivo conquistar isso. Agora vamos lutar para conseguir nossa classificação e voltar a colocar Mogi no cenário nacional disputando o NBB".

Equipes classificadas para a Super Copa do Brasil: Centro - Oeste (Planalto/IESPLAN - DF); Nordeste (Sport Recife - PE); Norte (Assembléia Paraense - PA); Região Sul(Univates/Lajeado - RS e Campo Mourão - PR); Região Sudeste (Palmeiras, XV de Piracicaba e Mogi/Sanifil, todas de São Paulo).


Fonto: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: