domingo, 10 de junho de 2012

BRASIL ARRASA O CHILE EM AMISTOSO NA ARGENTINA


General San Martin (Argentina) - A Seleção Brasileira Adulta Masculina estreou no Torneio Super 4 com vitória sobre o Chile, por 93 a 48, em General San Martin, na Argentina, neste sábado. O destaque do triunfo foi Dedé, que anotou 17 pontos e cinco rebotes.



Rafael Mineiro (14 pontos e 10 rebotes) e Arthur (15 pontos e quatro rebotes), também tiveram papel decisivo na vitória. 

Neste domingo (10/06), os comandados do técnico Gustavo De Conti enfrentarão o Uruguai, às 16h30 (horário de Brasília). O torneio serve como preparação para o 45o. Campeonato Sul-Americano que será disputado de 18 a 22, em Resistencia, na Província Del Chaco, na Argentina. Além dessa competição, o Brasil vai jogar o quadrangular em Charata, nos dias 15 e 16, antes de seguir para o local do campeonato continental.



No duelo contra o Chile, os brasileiros impriram um ritmo muito forte na defesa e tiveram um grande aproveitamento nos contra-ataques. Já no primeiro período a equipe vencia por 19 a 10 e chegou ao final do segundo período com 26 pontos de vantagem (48 a 22). Na parte final, o time manteve o ritmo, apostou nas bolas de três e só administrou o resultado.

O armador Nezinho analisou a estreia: "O time todo se portou muito bem, jogou coletivamente e agora é pensar no Uruguai. É um adversário mais experiente, mais forte e que com certeza vai dar muito trabalho. O importante aqui nesse torneio é fazer as jogadas para chegar bem no Sul-Americano", disse o jogador.

O técnico Gustavo de Conti fez elogios ao grupo e ressaltou fundamentos a serem aprimorados: "Tivemos um bom comportamento na defesa, nos rebotes e no jogo coletivo, mas precisamos de mais atenção com as bolas perdidas e com os lances livres", concluiu.

Durante a partida, o armador Rafael Luz, com entorse no tornozelo esquerdo e o escolta Gui Deodato foram, com uma luxação na mão direita, tiveram de ser substituídos. Os dois passarão por exames de imagem para saber a gravidade das lesões.

Nenhum comentário: