terça-feira, 12 de junho de 2012

CM/BASQUETE FECHA PARCERIA COM CONSULTOR CIENTÍFICO ESPORTIVO

Nesta semana, o basquete de Campo Mourão fechou mais uma parceria. Desta vez o reforço vem para contribuir fora de quadra, com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais o rendimento e resultados da equipe.





O Prof. Dr. Fábio Nakamura é o mais novo integrante da comissão técnica da equipe. Ele será o consultor científico no restante da temporada e fornecerá todo o suporte científico disponível para controle e monitoramento das cargas de treinamentos, visando otimizar a performance dos atletas.


Fábio possui graduação em Esporte, mestrado e doutorado na área de Fisiologia Exercício e, recentemente, finalizou seu pós-doutorado na mesma área no País de Gales. Professor da Universidade Estadual de Londrina, coordena o GEAFIT (Grupo de Estudo das Adaptações Fisiológicas ao Treinamento), onde realiza pesquisas em diversas modalidades dentro do esporte de alto rendimento nacional.


Dentre as equipes que realizou avaliações, estão: seleção brasileira de Taekwondo (Natália Falavigna e Diogo Silva) e equipes profissionais de futebol e futsal do Paraná. Também atua como colaborador em projetos de pesquisa com o setor de preparação física da equipe profissional de Vôlei masculino do Minas Tênis Clube, além de ter participado de pesquisas com a equipe do Deportivo La Coruña, da Espanha, e com árbitros de futebol durante uma das edições da Copa América.



Para o técnico Emerson de Souza, essa parceria só tem a agregar à equipe: “Essa parceria só tem a acrescentar ao nosso projeto. Se nosso objetivo é chegar ao alto nível do basquetebol nacional, temos que dar importância a todas as dimensões que envolvem o trabalho” diz Souza.


Deve-se lembrar que CM/BASQUETE é uma das poucas equipes nacionais a possuir este tipo de serviço. Isto mostra o grande passo da equipe rumo ao alto nível do basquetebol brasileiro.


Os trabalhos com a participação do Prof. Fábio Nakamura começam nesta sexta feira (15), com a avaliação dos atletas no ginásio de esporte JK.




Apoio: O Campo Mourão Basquete tem o apoio da Fundação de Esportes(FECAM), com o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros


Nenhum comentário: