sexta-feira, 6 de julho de 2012

BRASIL E ARGENTINA FAZEM FINAL NO SUPER 4


Buenos Aires (ARG) - Depois de superar o Chile por 110 a 64 na estreia, a Seleção Brasileira Adulta masculina enfrenta, nesta sexta-feira (06/07), às 21h30 (horário de Brasília), a Argentina, na decisão do Torneio Super 4 Hope Funds. A partida acontece no ginásio Luna Park e será transmitida ao vivo pelo Sportv. Espanha e Chile, derrotadas na abertura, fazem a preliminar.


img 



Para chegar à decisão, a Argentina derrotou a Espanha B por 93 a 81, com grande atuação de Manu Ginobili, que fez 25 pontos. Já o Brasil contou com atuação dominante dos pivôs - três deles marcaram 12 ou mais pontos - para chegar à decisão. O técnico do selecionado verde-amarelo, Rubén Magnano, acredita que enfrentar os donos da casa será um grande teste.

"Teremos um teste de verdade, assim como foi contra a Grécia, e será um jogo parecido. A Argentina é uma grande equipe, que joga junto há muito tempo, e se exibiu numa grande forma contra a Espanha, de uma maneira que não joga há bastante tempo. Mas sempre os enfrentamos cara a cara, e não será diferente desta vez. O jogo deles se concentra bastante em Manu Ginobili e Luis Scola, em jogadas de dupla, e eventualmente nossos pivôs terão de acompanhar um jogador mais rápido, o que não será nenhum problema", analisou o treinador durante o treino tático desta manhã.

Na última vez que se enfrentaram, os argentinos derrotaram os brasileiros por 80 a 75, na final do Pré-Olímpico de Mar del Plata, em 2011. No entanto, poucos dias antes o Brasil venceu por 73 a 71, na partida que encaminhou a classificação para as Olimpíadas e antecedeu as duas decisivas: vitória por 94 a 72 sobre Porto Rico e por 83 a 76 sobre a República Dominicana, que decretou a conquista da vaga após 16 anos.

Neste sábado, às 10h25, a delegação brasileira embarca rumo a Foz do Iguaçu. Na cidade paranaense, treina do dia 7 ao dia 11, quando enfrenta a Espanha B na estreia do Torneio Super 4 Eletrobras. Argentina e Chile fazem o jogo de abertura. Os vencedores se enfrentam na final, que acontece no dia seguinte.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

Os profissionais de imprensa interessados na cobertura do Super 4 Eletrobras devem enviar e-mail para credenciamento@cbb.com.br até o dia 10 de julho, às 12h, com os seguintes dados: 

No corpo do e-mail:

- Veículo (nome + website, frequência da rádio, canal da TV)
- Nome completo do profissional
- RG
- Resposta ao pedido de credenciamento: 10 de julho (masculina)

REGRAS GERAIS

- Jornais e sites: um repórter e um fotógrafo
- Emissoras de TV: um repórter, um cinegrafista e um assistente
-Emissoras de rádio: um repórter (pedidos de transmissão ao vivo devem ser avisados por e-mail com antecedência, sujeito a disponibilidade de cabines)
- A credencial é pessoal e intransferível. Os nomes dos profissionais credenciados serão checados em todos os dias de evento. Em caso de revezamento de profissionais, será entregue apenas uma (01) credencial, a ser usada por todos.



PROGRAMAÇÃO

SUPER 4 ELETROBRAS MASCULINO
11/07 (quarta-feira) 

18h – Argentina x Chile (Sportv2)
20h – Brasil x Espanha B (Sportv2)

12/07 (quinta-feira) 
19h – Disputa de 3º lugar
21h – Final (Sportv)


FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: