terça-feira, 3 de julho de 2012

GOIOERÊ É CAMPEÃO INVICTO DOS JEP´S


A equipe do Colégio Polivalente, de Goioerê, conquistou na manhã desse sábado (30) a medalha de ouro dos 59º Jogos Escolares do Paraná. O título foi garantido após vitória contra a equipe do Colégio São José, de Apucarana, no ginásio de esportes Arrudão, em Francisco Beltrão.


O campeão paranaense chegou à final invicto, com a seguinte campanha: POLIVALENTE/GOIOERÊ 44 x 39 GUAIRA, POLIVALENTE/GOIOERÊ 58 X 31 ASTORGA, POLIVALENTE/GOIOERÊ 41 X 11 PARANAVAÍ, na segunda fase POLIVALENTE GOIOERÊ 53 X 22 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, POLIVALENTE/GOIOERÊ 44 X 15 FOZ DO IGUAÇU, POLIVALENTE/GOIOERÊ 60 X 21 APUCARANA, na semi-final POLIVALENTE/GOIOERÊ 72 X 42 PONTA GROSSA e na grande final POLIVALENTE/GOIOERÊ 52 X 33 APUCARANA, ambos as equipes ficaram equilibrados, com mérito para os meninos de Goioerê que viraram o jogo no terceiro quarto.

Jeito de campeão
O ala/armador, João Gabriel Bussola, cestinha da última partida e eleito o atleta destaque da competição participa do JEPs pela segunda vez. “Estamos muito felizes, este título é inédito para o colégio, e vamos representar o Paraná, com muita raça em Poços de Caldas”, comemora.
Ele começou a jogar com 11 anos de idade e já coleciona vários títulos, como o vice-campeonato paranaense sub 12 em 2009, terceiro lugar no campeonato paranaense, segundo lugar na Taça Paraná no ano passado e terceiro neste ano e também foi cestinha do Campeonato Paranaense sub 13 em 2011.

De acordo com o técnico, Carlos Magno, o atleta é um talento nato e se destaca sempre. “Ele como outros da equipe são promessas do basquetebol paranaense”, elogia.



Talento Olímpico
João Gabriel está inserido no Programa Talento Olímpico Paranaense, na categoria Top Formador e representa o Colégio Estadual Polivalente, de Goioerê, na fase final do JEPs.

Programa de incentivo ao esporte, o TOP 2016 destina bolsas em dinheiro a atletas de 11 a 18 anos que estão treinando e competindo ou federado por instituições paranaense.

Apoio familiar
João Gabriel conta que os pais o incentiva e que a escola e o município de Goioerê valorizam muito o trabalho que ele vem desenvolvendo.

O avô dele, Mauro Luiz Bussola, conta que o menino é o orgulho da família. “Apoiamos o João Gabriel sempre, estamos em todos os campeonatos”, diz.

“Lá em casa respiramos o basquetebol. Eu acompanho a equipe sempre, além dele a minha filha também joga”, conta a mãe de João Gabriel, Jucilea Bussola.

União
O professor Carlos Magno destaca que a equipe alcançou o objetivo trabalhado  muito duro, e que a vaga foi garantida com uito suor, pois na Macro Regional enfrentou as fortes equipes de Campo Mourão e Maringá. Mesmo tendo o atleta destaque da competição, o Professor Carlos Magno relata que a equipe teve um rendimento coletivo impressionante, e que o grupo estava muito unido e focado,”treinamos todas as manhãs que antecederam os jogos, isso dentro da competição, e foi de grande importância para buscarmos a evolução visível dentro do certame”. Os campeões são: Bruno Henrique Crema, Gabriel Bugno, Gabriel Perez, João Gabriel Bussola, Luan Soares, Lucas Perez, Lucas Shigueo, Sian Lopes, Victor Rodrigues, Vitor Palentini, Yan Leandro e Yuri Ribeiro.

O campeão do JEPs 2012 conquista a vaga às Olimpíadas Escolares, evento anual realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que neste ano vai acontecer em Poços de Caldas (MG), de 06 a 15 de setembro.

Os atletas e o Professor Carlos Magno agradecem o apoio da Direçao do Polivalente, Professor Claudio Gomes, também da Professora Janete, além do respaldo e assistência prestada pelo Núcleo Regional de Educação, através do Coordenador de Educação Física, Rosimar e também o Luizinho. Além é claro do apoio da Prefeitura Municipal de Goioerê, através do Secretário Ednaldo Rodrigues, da Agobas – Associação Goioerense de Basquete, e seus patrocinadores: VISAONET, DOIDÃO PEÇAS E OFICINA, NOVITÁ ITALINEA, FISIOCORPUS – DR. FERNANDO BELIZÁRIO, COPACOL SUPERMERCADOS, RESTAURANTE FEIJÃO BRASIL, LYON PARK HOTEL, DARCI RESTAURANTE.

Nenhum comentário: