domingo, 8 de julho de 2012

SELEÇÃO MASCULINA INICIA TREINAMENTOS EM FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira Adulta masculina começou, na manhã deste domingo (08/07), mais uma fase de treinamentos visando os Jogos Olímpicos de Londres. Depois de quatro dias e dois jogos na Argentina, os comandados de Rubén Magnano passam a focar a disputa do Torneio Super 4 Eletrobras, em Foz do Iguaçu. A estreia será no dia 11, quarta-feira, contra a Espanha B, e no dia seguinte o adversário é o vencedor de Argentina x Chile. O Sportv transmite tudo ao vivo. 
img
Rubén Magnano e o assistente José Neto orientam jogadores durante treino em Foz. 

 




Foco foi, inclusive, a palavra mais repetida por Magnano para os jogadores, que passaram por quase duas horas de treino tático e técnico na quadra do Sest Senat. O objetivo era iniciar a correção dos erros da derrota por 80 a 76 para os argentinos, na última sexta-feira, na decisão do Super 4 Hope Funds, em Buenos Aires, principalmente nas movimentações de ataque contra defesa por zona.

A mesma estratégia de marcação foi vista em outras equipes pela comissão técnica nos jogos do Pré-Olímpico Mundial, disputado na Venezuela e onde está o assistente Demétrius Ferracciú no momento. De lá sai um adversário do Brasil no Grupo B das Olimpíadas, que também tem Grã-Bretanha, Espanha, Austrália e China.

"Temos que focalizar muito nos detalhes", frisou o técnico da Seleção Brasileira. "Fizemos um bom jogo contra a Argentina, mas ainda cometemos alguns erros, principalmente nos momentos de cansaço. Quando fazemos nos treinos, é tudo muito bom, mas durante o jogo a situação é totalmente diferente. Quando focamos nos detalhes, fazemos a movimentação completa e conseguimos cestas fáceis. É importante estar com esse pensamento porque faltam apenas 20 dias para a estreia nos Jogos Olímpicos".

A Seleção Brasileira treina às 18h30 deste domingo no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, e somente os 15 minutos finais são abertos para registro da imprensa. Profissionais interessados na cobertura devem entrar em contato com colin@cbb.com.br ou pelo telefone (21) 7590-1814. Os treinos até o dia 11 estão todos previstos para o horário de 12h às 13h.




FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: