quarta-feira, 1 de agosto de 2012

COM DEFESA FORTE, MAGNANO ACREDITA EM MEDALHA BRASILEIRA

Londres, Inglaterra - A seleção brasileira masculina de basquete venceu hoje à tarde (terça-feira) a sua segunda partida nos Jogos Olímpicos Londres 2012, superando a Grã-Bretanha por 67 a 62. Na expectativa por um lugar no pódio, a equipe de Ruben Magnano contou com uma defesa forte e um armador inspirado. O treinador coloca o Brasil não só como um dos favoritos dentro do grupo, mas como um dos candidatos a uma medalha em Londres.

img




"O Brasil é uma potência mundial. O basquete terá nestas Olimpíadas o maior equilíbrio dos últimos tempos, com vários candidatos ao pódio, e o Brasil será um deles. Dos oito que vão se classificar [para as quartas de final], qualquer um pode ganhar o ouro. O favorito mais destacado é o basquete dos Estados Unidos, mas terá de jogar para ganhar", frisou Magnano.

Ruben Magnano também avaliou a vitória brasileira desta terça-feira. "Hoje contra a Grã-Bretanha mostramos uma atuação nada boa ofensivamente, mas o time defendeu tudo o que pôde, jogou defensivamente muito bem, por isso conseguiu ganhar, senão a vitória não era nossa", avaliou.

O próximo confronto do time nacional será um difícil compromisso contra a Rússia, na quinta-feira (02/08). Os russos bateram a China por 73 a 54, e lideram o grupo, seguidos de Espanha e Brasil. Com a vitória, o Brasil chegou a 4 pontos no grupo B, a diferença entre os times está no saldo de cestas. Na avaliação do técnico, o Brasil tem condições de vencer. 

"[A Rússia] É uma equipe muito forte. Com certeza vai ser candidata a uma medalha. Tem bons jogadores que jogam fora e na própria Rússia. Nós vamos nos preparar contra a Rússia, nós vamos melhorar e espero que se melhore a porcentagem de campo [de acertos]", avaliou.

Na primeira fase, as seleções estão divididas em dois grupos de seis. O grupo brasileiro tem, além de Austrália e Grã-Bretanha, Rússia, China e Espanha. Na outra chave estão Estados Unidos, Argentina, França, Nigéria, Lituânia e Tunísia. Os quatro primeiros de cada garantem a classificação para as quartas de final. 




Fonte: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: